Santos x Internacional - Confronto direto pelas primeiras colocações

Os dois times estão separados por apenas um ponto e prometem um jogo equilibrado na Vila Belmiro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 25 (AFI) - O torcedor que comparecer a Vila Belmiro na tarde deste domingo dificilmente vai se arrepender de ter saído de casa. Em um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional se enfrentam a partir das 16 horas, pela sexta rodada.

Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação: o Santos tem dez contra nove do Internacional. Enquanto o Peixe venceu os dois jogos que fez como mandante (Vasco e Fluminense), o Colorado perdeu as duas que fez fora de casa (Palmeiras e Chapecoense).

Ambos também estão com as atenções divididas. Santos e Internacional disputam vagas nas quartas de final da Copa do Brasil com Atlético-MG e Paysandu, respectivamente. O Colorado ainda está nas oitavas da Libertadores, mas o jogo de ida contra o Nacional-URU é só no fim de julho, após a Copa América.

Santos busca a reabilitação depois de ter sido goleado pelo Palmeiras no último sábado
Santos busca a reabilitação depois de ter sido goleado pelo Palmeiras no último sábado
VIROU A CHAVE

A goleada sofrida no clássico do último sábado para o Palmeiras, por 4 a 0, ainda é assunto no Santos. O técnico Jorge Sampaoli lamentou os problemas no sistema defensivo, mas acredita que o placar elástico se deve ao fato do Peixe querer ser protagonista no Brasileirão.

"Pode ter a ver com a obrigação de sermos protagonistas. Tomamos dois gols, a responsabilidade aumentou e, em vez de controlar o jogo, fomos muito decididos a atacar com mais gente que o normal. Temos que corrigir o sistema defensivo. Deixamos espaços atrás e essas goleadas podem acontecer", afirmou Sampaoli.

Em relação ao time, o treinador deve mandar a campo o que tem de melhor. Liberado pelo departamento médico depois de desfalcar o Santos no clássico, Eduardo Sasha pode retornar aos 11 titulares justamente diante do clube onde foi revelado.

Confira tudo sobre o Santos!

VAI PARA CIMA?
Apesar de ter entrado em campo na última quinta-feira, quando venceu o Paysandu, por 3 a 1, pela Copa do Brasil, o Internacional não deve poupar jogadores para o duelo contra o Santos. O lateral Zeca cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado e Patrick seguem no departamento médico.

"Queremos fazer um bom jogo lá, conversamos desde antes do início do Brasileirão sobre a importância dos jogos fora de casa. Esse é o momento. Até pela equipe que é o Santos, toda a badalação em cima do treinador deles", afirmou o volante Rodrigo Lindoso.

Confira tudo sobre o Internacional!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
26/05/2019
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Renda
R$ 479.440,00
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Público
12.756 pessoas
Cartões Amarelos
Santos-SP: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Diego Pituca, Jean Lucas, Soteldo
Internacional-RS: Bruno, Emerson Santos, Iago, Nico López, Rafael Sobis

Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Jean Lucas (Kaio Jorge), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Eduardo Sasha);
Jean Mota, Soteldo (Cueva) e Rodrygo.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Bruno, Cuesta, Emerson Santos e Iago;
Rodrigo Lindoso, Edenílson (Rithely) e Nonato;
Nico López (William Pottker), Guilherme Parede e Paolo Guerrero (Rafael Sóbis).
Técnico: Odair Hellmann.