Diogo Barbosa explica segredo para a goleada: 'Santos não gosta de marcar'

Palmeiras ganhou por 4 a 0 com gols de Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran.

por Agência Estado

Campinas, SP, 18 (AFI) - O lateral-esquerdo Diogo Barbosa vibrou neste sábado com a vitória de goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Santos, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois da partida, o jogador explicou que a equipe conseguiu a vantagem ao ter estudado o adversário e identificado que o resultado positivo viria ao explorar as falhas defensivas.

"Nós conhecemos o Santos. É um time que gosta de trabalhar a bola, mas não gosta de marcar. Nosso time tem jogadores rápidos e que sempre vão achar os contra-ataques", afirmou.

O Palmeiras ganhou por 4 a 0 com gols de Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. O resultado fez o time se tornar líder isolado do Brasileirão, ao abrir três pontos de vantagem sobre Santos e São Paulo - o segundo colocado é o Atlético-MG, dois atrás.

Diogo Barbosa disse que a partida foi marcada pelos estilos diferentes de jogo das duas equipes e ainda ironizou as comparações existentes entre Santos e Palmeiras. "Foi o duelo entre o futebol bonito, como vocês (imprensa) dizem contra o futebol eficiente do Palmeiras", comentou. Com o resultado, a equipe alviverde se consolida também como o melhor ataque - 12 gols marcados - e a melhor defesa da competição - um gol sofrido.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira por outra competição. Na quarta-feira, o time estreia na Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. Pelo Brasileiro, o time só volta a ter compromisso no sábado, quando enfrentará o Botafogo, em Brasília.