Goiás x Botafogo - Mais uma vítima do embalado Fogão?

A Estrela Solitária vem de três vitórias seguidas e tenta seguir entre os melhores colocados do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 18 (AFI) - Uma das principais surpresas neste início de Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai em busca da sua quarta vitória seguida neste domingo, quando enfrenta o Goiás, às 16 horas, no Serra Dourada, pela quinta rodada.

Depois de perder para o São Paulo, por 2 a 0, na estreia, o Botafogo emplacou três vitórias seguidas, sobre Bahia (3 a 2), Fortaleza (1 a 0) e Fluminense (1 a 0). A sequência positiva colocou o Fogão entre os melhores.

Por outro lado, o Goiás ainda busca emplacar no Brasileirão. Depois de estrear com vitória sobre o Fluminense (1 a 0), o Verdão perdeu duas seguidas - São Paulo e Cruzeiro, ambas por 2 a 1 - e na última rodada se reabilitou ao vencer o Ceará, também por 2 a 1.

O Goiás tem uma difícil missão de segurar o Botafogo do técnico Eduardo Barroca (à direita)
O Goiás tem uma difícil missão de segurar o Botafogo do técnico Eduardo Barroca (à direita)
TEM MUDANÇAS

Claudinei Oliveira ensaiou algumas mudanças na equipe titular do Goiás. Novamente à disposição depois de ter cumprido suspensão automática contra o Ceará, Giovanni Augusto retorna no lugar de Marlone. No ataque. Júnior Brandão deve formar o trio ao lado de Michael e Leandro Barcia.

"O Botafogo tem história bonita. Tem nomes importantes como Cícero e Diego Souza. Estão vindo de três vitórias seguidas. Temos que encarar com todo o respeito. Não podemos temê-los, mas não podemos achar que vamos vencer de qualquer jeito. Sabemos que o jogo vai ser difícil, mas como vem sendo, entraremos para buscar a vitória", afirmou o treinador.

CONFIRA TUDO SOBRE O GOIÁS!

NADA DE MISTÉRIO
Sem fazer mistério, o técnico Eduardo Barroca anunciou, nesta sexta-feira, a escalação da equipe que vai enfrentar o Goiás, com o atacante Rodrigo Pimpão sendo opção no banco de reservas. O meia Alex Santana, autor do gol da vitória diante do Fluminense, começa entre os titulares.

"O time que vai começar jogando com o Goiás é o time que treinou nesta sexta-feira. Não me apego muito aos números e a questão estrutural depende do momento do jogo. O Pimpão é um jogador muito importante para a gente, que vem de uma sequência de jogos, mas vou começar com João Paulo, Alex Santana, Cícero e Gustavo Bochecha", disse o técnico.

CONFIRA TUDO SOBRE O BOTAFOGO!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
19/05/2019
Horário
16h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Renda
R$ 336.265,00
Assistentes
Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (PR)

Público
14.372 pagantes (16.347 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Júnior Brandão
Botafogo-RJ: Joel Carli, Alex Santana, Igor Cássio

Gols
Goiás-GO: Kayke 41' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson;
Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone);
Michael, Júnior Brandão (Kayke) e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan;
Gustavo Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando), Cícero e João Paulo (Rodrigo Pimpão);
Erik e Diego Souza (Igor Cássio).
Técnico: Eduardo Barroca.