Fortaleza 0 x 1 São Paulo - Hernanes garante a vitória no Castelão

O time da casa jogou melhor, teve o controle da partida, mas tomou o gol de Hernanes no final do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O São Paulo segue invicto no Campeonato Brasileiro. Em um jogo complicado contra o Fortaleza, o time de Cuca conseguiu arrancar a vitória por 1 a 0 dentro do Castelão, em Fortaleza (CE), nesta 4ª rodada. O time da casa jogou melhor, teve o controle da partida, mas tomou o gol de Hernanes no final do segundo tempo e sucumbiu diante da sua torcida.

Com o resultado o São Paulo chegou a 10 pontos, igualado com Palmeiras e Santos, mas atrás no saldo de gols. O time alviverde tem sete, os santistas cinco e o tricolor tem quatro. Já o Fortaleza segue com apenas três pontos e conheceu a sua segunda derrota consecutiva.


RÁDIO FI COM ASSUNÇÃO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Assunção de Fortaleza, a maior audiência em todo o Estado do Ceará.

O comando foi de Julio Salles, com comentários de Jota Lacerda. Esta Dupla dá o que falar no jornalismo esportivo cearense.

QUE BONITO!

Antes de a bola rolar a torcida do Fortaleza preparou uma linda homenagem a Rogério Ceni. O técnico ganhou um mosaico 3D atrás de um dos gols.

Ele chegou a se emocionar durante a execução do hino nacional. Ídolo do São Paulo, ele já foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Cearense com o tricolor do Nordeste.

Em campo o treinador conseguiu montar um time ofensivo para surpreender o adversário. Com quatro minutos um escanteio muito fechado exigiu grande defesa de Tiago Volpi, praticamente em cima da linha. Depois, em resposta do São Paulo, Liziero tocou para Toró, que tentou uma jogada individual e bateu rasteiro, mas para fora.

POR POUCO

No lance mais claro do primeiro tempo, Romarinho armou um contra-ataque em velocidade e soltou com Marcinho, que recebeu cara a cara com o goleiro do São Paulo e tentou uma finalização rasteira, aos seis minutos. Tiago Vopi, com a pontinha da luva, conseguiu desviar. Aos poucos o time da casa foi tomando conta do jogo e principalmente do meio de campo.

Mais tarde, com 31, Gabriel cruzou na grande área, Walce cortou e a bola sobrou para Carlinhos. Ele tentou finalizar, mas Tiago Volpi mais uma vez saiu do gol e jogou para escanteio. O goleiro do São Paulo se destacou no primeiro tempo, com pelo menos três defesas difíceis, a mais incrível frente a frente com Marcinho.

MEXEU

Cuca sentiu que o São Paulo poderia melhorar e mexeu no intervalo. Tirou Igor Gomes e colocou Hernanes, deslocando Hudson para atuar na direita. A mudança surtiu efeito já no começo do segundo tempo. Com sete minutos, o novo lateral recebeu, cortou a marcação de Juninho e rolou para Toró, mas o atacante não conseguiu finalizar contra Felipe Alves.

Depois, com 10 minutos, Hernanes cobrou um escanteio muito fechado e por pouco não marcou um gol olímpico no Castelão. Depois, com 20, o camisa 15 tentou um chute de fora da grande área, a bola quicou e deu muito trabalho ao goleiro Felipe Alves, que espalmou. Depois, com 23, em escanteio, o Fortaleza respondeu com Quintero.

NAS REDES

O Fortaleza cresceu demais na segunda parte da etapa final e tinha o controle total do jogo, mas o São Paulo precisou de um contra-ataque para abrir o marcador.

Antony encontrou um passe para Hudson pelo meio, o lateral carregou e soltou com Hernanes pela ponta esquerda. O meia bateu rasteiro, por baixo de Felipe Alves, para abrir o placar aos 31 minutos.

Pouco tempo depois, com 35, o time já poderia ter ampliado o marcador. Toró fez uma linda jogada individual pela esquerda, carregou entre a marcação e tocou para Hernanes pelo meio. O craque ameaçou o chute e soltou com Antony na direita, sem marcação, mas o jovem atacante bateu direto para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, às 11 horas, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais tarde, às 16 horas, o Fortaleza enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
19h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 949.447,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
39.897 pagantes (42.955 total)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Felipe, Marcinho
São Paulo-SP: Bruno Alves, Tchê Tchê

Gols
São Paulo-SP: Hernanes 31' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos;
Felipe, Juninho e Edinho;
Marcinho (Dodô), Kieza (Wellington Paulista) e Romarinho (Júnior Santos).
Técnico: Rogério Ceni
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Igor Vinícius (Hernanes), Bruno Alves, Walce e Reinaldo;
Hudson, Tchê Tchê e Liziero (Vitor Bueno);
Everton (Igor Gomes), Antony e Toró.
Técnico: Cuca