Athletico-PR x Corinthians - Timão enfrenta reservas do Furacão em busca da paz

Pressionado após a derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil, o time alvinegro tenta reencontrar o caminho das vitórias

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 18 (AFI) - O momento do Corinthians não é bom. Sem ganhar há dois jogos no Brasileirão e vindo de derrota para o Flamengo, em casa, pela Copa do Brasil, o Timão viajou para Curitiba em busca da paz. Neste domingo, a partir das 16 horas, o time encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quinta rodada.

Edemar Annuseck
Edemar Annuseck
Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior - Rádio Fi - em parceria com a Rádio Cidade AM 670 de Curitiba, com narração de Edmar Annuseck e comentários de Capitão Hidalgo.

RESERVAS CONTRA O TIMÃO ?
Com sete pontos até aqui, o Furacão deve entrar em campo com uma formação quase toda reserva, já que o técnico Tiago Nunes está pensando no jogo de quarta-feira, contra o River Plate, pela Recopa Sul-Americana.

Essa é uma boa oportunidade para o Corinthians reencontrar o caminho das vitórias e se distanciar dos últimos colocados. Apesar de não perder desde a estreia, o Timão empatou as últimas duas partidas e tem cinco pontos.

O Corinthians vem pressionado após perder para o Flamengo pela Copa do Brasil
O Corinthians vem pressionado após perder para o Flamengo pela Copa do Brasil

FURACÃO VAI POUPAR
Pensando no jogo da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, o Athletico-PR deve entrar em campo neste domingo com um time quase todo reserva. A exceção seria o goleiro Santos.

O lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o zagueiro Léo Pereira, o volate Bruno Guimarães e o atacante Rony serão avaliados, mas a tendência é que sejam poupados.

Já Thiago Heleno e o volante Camacho seguem afastados após serem flagrados no exame antidoping pela Copa Libertadores.

CONFIRA TUDO SOBRE O ATHLETICO-PR!

MISTÉRIO NO TIMÃO
A formação do Corinthians que entrará em campo contra o Athletico-PR é uma incógnita. O centroavante Gustavo, o Gustagol, treinou normalmente, mas ainda não deve suportar os 90 minutos. Por isso, a tendência é que comece no banco de reservas. Boselli, titular contra o Flamengo, não vive bom momento e também pode perder a posição.

Com isso, Vagner Love tem a possibilidade de atuar em sua posição de origem. Nos lados do ataque, Clayson segue entre os titulares de um lado, enquanto Mateus Vital e Pedrinho brigam por um lugar no time.

No meio, Junior Urso deve fazer o primeiro jogo como titular após se recuperar de lesão. Deve substituir Ramiro e formar dupla com Ralf, que pode ser poupado dependendo do seu desgaste físico.

CONFIRA TUDO SOBRE O CORINTHIANS!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
19/05/2019
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes
Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões Amarelos
Athletico -PR: Lucas Halter
Corinthians-SP: Ralf, Jadson, Cássio

Gols
Corinthians-SP: Vagner Love 13' 1T, Pedrinho 41' 2T
Athletico -PR
Caio
Madson, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo
Rossetto, Léo Cittadini, Marcelo e Braian Romero (Bruno Nazário)_
Tomás Andrade (Vityinho) e Thonny Anderson
Técnico: Tiago Nunes.
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Jadson (Pedrinho) e Mateus Vital (Gustavo);
Vagner Love
Técnico: Fábio Carille.