BRASILEIRÃO: Em dia de jogo maluco, Santos e São Paulo perdem 100%

Cruzeiro e Botafogo conseguiram vitórias importantes e se aproximaram da briga

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Em ambientes completamente diferentes, Santos e São Paulo perderam o aproveitamento de 100% dos pontos no início de Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe sofreu contra o calor em Maceió, o Tricolor teve que remar para arrancar um empate contra outro candidato ao título jogando no Estádio do Morumbi, em São Paulo. No final do dia, Fluminense e Grêmio roubaram a cena ao protagonizarem um jogo de nove gols.

O melhor da terceira rodada ficou guardado para o final. Em jogo elétrico, o Fluminense foi buscar uma virada inacreditável para conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor saiu atrás, perdendo por 3 a 0, mas virou no segundo tempo e saiu com a vitória por 5 a 4. O destaque da partida foi o colombiano Yoni González, com dois gols.

NÃO DEU...

O São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão, mas ao menos se manteve invicto. O time do técnico Cuca recebeu o Flamengo no Morumbi, e buscou um empate por 1 a 1 após sair perdendo

Depois de duas vitórias, os são-paulinos somam o sétimo ponto e ficam com a terceira colocação. Já o time carioca chega ao segundo jogo sem vitória, agora com quatro pontos, em oitavo lugar.

FOI POUCO?

Igualar a sua melhor arrancada na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro era a meta do Santos. No entanto, depois de triunfar nas duas primeiras rodadas, o time paulista não repetiu as duas atuações anteriores e ficou no empate sem gols com o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.

O empate tira os 100% de aproveitamento do Santos na competição, mas não apaga o bom começo da equipe. O time do técnico Jorge Sampaoli está com sete pontos e ocupa o quarto lugar, atrás de São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, este o único a vencer nas três primeiras rodadas.

O CSA, por outro lado, segue sem vencer no seu retorno à elite do futebol brasileiro. Foi goleado na estreia pelo Ceará e segurou dois empates na sequência, com o Palmeiras e, agora, o Santos. Com isso, soma dois pontos e aparece na parte de baixo da tabela.

CONFUSÃO

O Botafogo conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Fortaleza, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos. O jogo foi bastante equilibrado, mas o time carioca marcou com Alex Santana aos 24 minutos do segundo tempo. O VAR viu um pênalti para o time visitante no primeiro tempo, mas não confirmado pela arbitragem.

A vitória deixou o Botafogo com seis pontos, que antes tinha vencido em casa o Bahia, por 3 a 2, após perder na estreia para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi.

Agora fica na parte de cima da tabela, ao contrário do Fortaleza, com três pontos, e mais próximo da zona do rebaixamento. Aliás, o seu primeiro objetivo é evitar a volta para a Série B, onde sagrou-se campeão ano passado.

NA BRIGA...

O Cruzeiro usou a cabeça para vencer a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro. com gols de Dedé e Rodriguinho, ambos em jogada aérea, o time mineiro derrotou o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte

O resultado colocou o time celeste na perseguição aos líderes, em sexto lugar, com seis pontos, empatado com outras duas equipes. O Goiás, por sua vez, perdeu pela segunda vez seguida e ocupa o 13º lugar, com três pontos.

BORA BAHEA
O Bahia mostrou porque é forte jogando em casa no Campeonato Brasileiro. À noite, o time de Salvador fez um bom primeiro tempo e derrotou o Avaí, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O gol da partida foi marcado por Artur.

Com duas vitórias em três jogos, o Bahia chegou aos seis pontos e termina a rodada na perseguição aos primeiros colocados, em quinto lugar. O Avaí, por sua vez, ainda não sabe o que é vencer e ocupa o penúltimo lugar com apenas um ponto.

Confira os resultados da 3ª rodada
Palmeiras
1
x
0
Internacional
Vasco
1
x
1
Corinthians
Ceará
1
x
2
Atlético-MG
Chapecoense
1
x
1
Athletico-PR
Cruzeiro
2
x
1
Goiás
São Paulo
1
x
1
Flamengo
Botafogo
1
x
0
Fortaleza
CSA
0
x
0
Santos
Grêmio
4
x
5
Fluminense
Bahia
1
x
0
Avaí
Próxima RodadaVeja a Classificação!