Avaí x CSA - Vindos da Série B, clubes se enfrentam em busca da primeira vitória

Os dois times ainda buscam a primeira vitória e não perderam em casa, o que pode ser um ponto positivo para o Leão da Ilha.

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - Promovidos da Série B, Avaí e CSA se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os dois times ainda buscam a primeira vitória e não perderam em casa, o que pode ser um ponto positivo para o Leão da Ilha.

O Avaí estreou fora de casa e foi derrota por 2 a 1 pelo Atlético-MG. Depois segurou o Grêmio e empatou por 1 a 1 em casa. Depois foi até Salvador e perdeu por 1 a 0 para o Bahia. Com isso, tem um ponto na 19ª colocação.

O CSA tem campanha parecida e conquistou pontos em seu estádio. Após a goleada por 4 a 0 para o Ceará, o time se recuperou e empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. Depois recebeu o Santos e também empatou, desta vez sem gols. Portanto, tem dois pontos na 17ª posição.

AVAÍ COM MUDANÇAS

Insatisfeito com as últimas apresentações, Geninho planeja mudar até mesmo o esquema tático, abandonando os três zagueiros.

Se isso acontecer, Kunde deixaria o time titular para a entrada do atacante Gegê, que formaria o trio com Getúlio e Daniel Amorim.

As mudanças não param por aí. Na lateral esquerda, Igor Fernandes deve colocar Paulinho no banco de reservas, assim como Luanderson. Seu substituto, porém, não está definido e vai sair da disputa entre Jonny Mosquera e Matheus Barbosa.

DÚVIDAS NO CSA

Ainda que mantenha o estilo de jogo, o treinador Marcelo Cabo tem três dúvidas para a partida. O goleiro Jordi foi diagnosticado com uma forte gripe e está sendo acompanhado pelos médicos.

O lateral Carlinhos não apareceu nos últimos trabalhos, mas aparentemente não preocupa. O zagueiro Luciano Castán foi poupado pelo desgaste das últimas semanas, mas também deve jogar

Cabo ainda deve promover a estreia do volante Nilton, recentemente contratado junto ao Bahia. Ele já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e treinou com os companheiros no time titular. Provavelmente entra no lugar de Bruno Ramires, que vinha sendo titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
19h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Dewson Fernando da Silva - PA

Renda
R$ 97.062,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho - SP e Miguel Cataneo da Costa - SP

Público
4.852 torcedores
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Luan Pereira
CSA-AL: Luciano Castán, Nilton

Avaí-SC
Vladimir;
Iury (Lourenço), Betão, Ricardo e Igor Fernandes;
Mosquera (André Moritz), Pedro Castro, João Paulo e Luan Pereira; Getúlio (Jones Carioca) e Daniel Amorim.
Técnico: Geninho
CSA-AL
Jordi;
Celsinho, Gerson, Luciano Castán e Armero;
Nilton, Naldo, Didira, Matheus Sávio (Robinho) e Madson (Maranhão); Cassiano (Vitor Paraíba).
Técnico: Marcelo Cabo