Chapecoense, Ceará e Fortaleza disputam meia que rescindiu com o Vasco

Na manhã desta quinta-feira, Galhardo foi flagrado treinando na Arena Olímpica com a Seleção Brasileira de Futebol de Areia

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Thiago Galhardo recebeu três propostas para seguir no Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira o meia conseguiu rescindir seu contrato com o Vasco através da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro e pode definir seu novo clube no início da próxima semana. O jogador foi sondado por Chapecoense, Fortaleza e Ceará, mas já demonstrou preferência pelos clubes do nordeste. Com 29 anos, ele está há três semanas sem atuar profissionalmente.

Na manhã desta quinta-feira, Galhardo foi flagrado treinando na Arena Olímpica com a Seleção Brasileira de Futebol de Areia. O meia é amigo de Bruno Xavier, que o convidou para treinar um dia com a camisa verde amarela – ele ainda marcou um dos gols no coletivo. Sem atuar desde que foi afastado pelo Vasco, o jogador afirma que se manteve em forma com um preparador físico particular, mas ainda vai precisar de ritmo de jogo.

Chapecoense, Ceará e Fortaleza disputam Thiago Galhardo, meia que rescindiu com o Vasco
Chapecoense, Ceará e Fortaleza disputam Thiago Galhardo, meia que rescindiu com o Vasco
O treino na praia é, inclusive, um indício sobre o futuro de Thiago Galhardo. Apesar da proposta da Chapecoense, o jogador confessou que pretende continuar em uma cidade do litoral, dando a entender que vai escolher entre Fortaleza e Ceará. Ainda em meio a especulação, o time de Rogério Ceni parece estar com um pé a frente na disputa.

A definição deve sair no início da próxima semana. Galhardo traçou a meta de estrear em seu novo clube na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou seja, daqui duas semanas. Formado nas categorias de base do Bangu, ele já passou por Botafogo, América-RN, Remo, Boa Esporte, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta e o Albirex Nigata do Japão.