Sport x Santos - Um olho no Peixe e outro nos...

O Leão não depende apenas das suas próprias forças para escapar do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 01 (AFI) - O ditado popular "um olho no peixe e outro no gato" se encaixa perfeitamente na situação do Sport na luta contra o rebaixamento. Neste caso, porém, são gatos - América-MG, Chapecoense, Vasco e Fluminense. Diante do seu torcedor, que promete lotar a Ilha do Retiro, o Leão recebe o Santos neste domingo, às 17 horas, pela última rodada, para definir seu futuro no Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há cinco jogos, o Sport está na 18ª colocação, com 39 pontos, e não depende apenas de si para escapar do rebaixamento. Além de vencer o Santos, precisa torcer por Vasco ou Chapecoense diante de Ceará e São Paulo, respectivamente. Isso porque América-MG e Fluminense fazem um confronto direto.

Por outro lado, o Santos já está pensando em 2019. Na décima posição, com 50 pontos, o Peixe não tem mais chances de Libertadores e se garantiu na Sul-Americana do ano que vem. A partida deste domingo vai marcar a despedida do técnico Cuca, que não vai ter seu contrato renovado por questão de saúde.

O Sport, de Milton Mendes, não depende apenas das suas próprias forças para escapar do rebaixamento (Foto: Williams Aguiar/Sport)
O Sport, de Milton Mendes, não depende apenas das suas próprias forças para escapar do rebaixamento (Foto: Williams Aguiar/Sport)
CASA CHEIA

A expectativa é de casa cheia para a decisão deste domingo. O Sport vem anunciando através das redes sociais que muitos setores do estádio estão esgotando, mas não falou qual é a carga que ainda resta. Neste sábado, a comissão técnica decidiu abrir o treinamento para os torcedores passarem apoio aos jogadores.

A principal dúvida de Milton Mendes está no meio-campo entre os volantes Fellipe Bastos e Neto Moura. Na vaga do lateral-direito Cláudio Winck, que foi expulso na última rodada, o meia Andrigo vai atuar improvisado. Apesar de ter deixado o treino desta sexta mais cedo, o meia Michel Bastos não preocupa.

HAJA DESFALQUES
O técnico Cuca quer se despedir com o pé direito do Santos, mas vai ter problemas para escalar o time titular. Isso porque não pode contar com dez jogadores. O último foi o goleiro Vladimir, que seria titular diante do Sport e acabou sendo vetado pelo departamento médico por conta de dores no ombro.

Além dele, estão no DM: o zagueiro Lucas Veríssimo, os meias Bryan Ruiz e Anderson Ceará, e os atacantes Bruno Henrique e Derlis González. Já o lateral Dodô, o volante Alison, o meia Carlos Sánchez e o atacante Gabigol cumprem suspensão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
17h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Raphael Claus-SP

Assistentes
Rafael da Silva Alves-RS e Cleriston Clay Barreto Rios-SE

Público
23.451 presentes
Cartões Amarelos
Sport-PE: Andrigo, Adryelson, Rogério
Santos-SP: Yuri

Gols
Sport-PE: Rogério 38' 2T, Hernane Brocador 46' 2T
Santos-SP: Rodrygo 50' 2T
Sport-PE
Maílson;
Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata;
Marcão Silva, Fellipe Bastos (Marlone), Neto Moura (Rogério), Gabriel e Mateus Gonçalves;
Matheus Peixoto (Hernane).
Técnico: Milton Mendes
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Copete;
Guilherme Nunes (Yuri), Diego Pituca (Eduardo Sasha) e Jean Mota (Lucas Lourenço);
Arthur Gomes, Felippe Cardoso e Rodrygo.
Técnico: Cuca
 
 
" />