Paraná 1 x 1 Internacional - Gol no fim não permite quebra do recorde

O Colorado vencia até os 46 minutos, quando Jhonny Lucas deixou tudo igual

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 02 (AFI) - O Internacional ia conseguindo quebrar o próprio recorde de pontos na história dos pontos corridos, mas o gol marcado por Jhonny Lucas no último lance não permitiu isso.

Na tarde deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho empatou com o Paraná, por 1 a 1, na Vila Capanema.

Na terceira colocação, o Internacional terminou com 69 pontos - mesmo número de 2006 e 2014 - e está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Por outro lado, o Paraná vai disputar a Série B do Brasileiro na próxima temporada ao terminar na lanterna, com 23 pontos.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
A partida começou morna na Vila Capanema, tanto que a primeira chance veio apenas aos 11 minutos. Rossi recebeu na direita e bateu cruzado. A bola ia de encontro a Wellington Silva, mas Jesiel chegou antes e tirou o perigo. Na sequência, Rossi mandou para a área e ninguém apareceu para completar.

O Internacional tinha a chance de quebrar o recorde na história dos pontos corridos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional tinha a chance de quebrar o recorde na história dos pontos corridos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional passou a se soltar aos poucos e as principais jogadas de perigo passavam pelos pés de Rossi. A primeira finalização do Paraná aconteceu aos 32 minutos. Andrey recebeu lançamento dentro da área, escapou da marcação e chutou por cima. Na sequência, os tricolores reclamaram de um pênalti não marcado em Keslley.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Internacional perdeu a sua melhor oportunidade. Jonatan Alvez recebeu de Rossi, mas pegou fraco e mandou nas mãos de Richard.

AGORA MELHOROU
Apesar de um primeiro tempo aquém do esperado, os dois times voltaram do intervalo com a mesma formação. A postura, porém, pareceu diferente. Logo no primeiro minuto, Alesson cabeceou e Marcelo Lomba fez boa defesa. O Internacional respondeu na sequência.

O gol de Jhonny Lucas nos acréscimos deu o empate ao Paraná diante do Internacional
O gol de Jhonny Lucas nos acréscimos deu o empate ao Paraná diante do Internacional

Jonatan Álvez invadiu a área e, ao driblar o goleiro Richard, ficou sem ângulo. O atacante tentou o passe para trás, mas Charles tirou. Aos 20 minutos, o Internacional abriu o placar na Vila Capanema. Após boa trama entre Nico López e Edenilson, o uruguaio cruou e Jonatan Álvez completou.

O empate tricolor quase veio na sequência. Juninho recebeu passe de letra de Andrey e chutou forte. Marcelo Lomba se esticou todo e desviou para escanteio. E Jonatan Álvez só não ampliou aos 31 porque sua finalização passou raspando o travessão de Richard.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta e Felipe Augusto assustou Marcelo Lomba em chute para fora. Aos 46 minutos, Jhonny Lucas fez grande jogada individual e bateu na saída do goleiro colorado, deixando tudo igual. Na comemoração, Andrey provocou a torcida do Internacional e foi expulso.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
17h00
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ

Renda
R$ 88.495,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia-RJ

Público
2.228 pagantes
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Alesson
Internacional-RS: Edenilson, Rossi

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Andrey
Gols
Paraná-PR: Jhonny Luccas 46' 2T
Internacional-RS: Jonatan Alvez 20' 2T
Paraná-PR
Richard;
Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto);
Jhony (Bruno), Jhonny Lucas e Alesson;
Keslley, Andrey e Juninho.
Técnico: Dado Cavalcanti
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Edenilson, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel;
Gabriel Dias, Juan Alano (Sarrafiore) e Camilo;
Rossi (Patrick), Jonatan Álvez e Wellington Silva (Nico López).
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />