Grêmio leva vantagem em jogos com o Corinthians

Os clubes jogam na tarde deste domingo (2), às 17 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

por Luiz Carlos Éden

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) - O Grêmio recebe o Corinthians na tarde deste domingo (2), às 17 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor dos Pampas busca a vitória que o garante permanência no G4 e, consequentemente, o coloca direto na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O time gaúcho é o quarto colocado, com 63 pontos, mesma pontuação do São Paulo, o quinto. Em casa de tropeço, os gremistas terão que torcer para que o Chapecoense vença o São Paulo em Chapecó.

Já o time paulista briga por vaga em um torneio continental em 2019. O Timão esta em 12º lugar, com 44 pontos, dois pontos a mais que o Fluminense, primeiro fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Grêmio leva vantagem em jogos com o Corinthians
Grêmio leva vantagem em jogos com o Corinthians

Na rodada passada, o Grêmio empatou, fora de casa, com o Vitória por 0 a 0, enquanto que o Corinthians empatou, em casa, com a Chapecoense, por 0 a 0.

RETROSPECTO

Grêmio e Corinthians se enfrentaram 66 vezes na história do Campeonato Brasileiro, desde 1967. O time gaúcho leva vantagem no retrospecto.

São 29 vitórias tricolores, contra 24 corintianas, além de 13 embates que terminaram empatados. Os gremistas também levam a melhor em gols assinalados. O Tricolor marcou 86 gols contra 66 do Timão.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Everton, aos 9 minutos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Timão por 1 a 0, em plena Arena Corinthians, em São Paulo (SP), partida valida pela 19ª rodada.

 
 
" />