Grêmio x Corinthians - Tricolor quer Libertadores, Timão a Sul-Americana...

O time gaúcho entrará embalado na partida, após a renovação de Renato Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Animado com a renovação do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio desafia o Corinthians para confirmar uma vaga na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. O duelo, que está marcado para este domingo, às 17, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela ultima rodada, pode ser o último de Jair Ventura no comando do Timão, que está perto de anunciar o retorno de Fabio Carille.

Com 63 pontos, o Grêmio garante permanência no G4 com uma simples vitória. Em caso de tropeço, terá que torcer por derrota do São Paulo, 63, frente à Chapecoense. O elenco do Tricolor deixou claro que buscar o triunfo a qualquer custo.

Já a luta do Corinthians é por uma vaga na Sul-Americana. Com 44 pontos, o Timão só fica fora do torneio continental em caso de derrota e vitória de Ceará e Fluminense ou Vasco da Gama. O Alvinegro só se eliminou o risco de rebaixamento na última rodada.

TIMÃO REFORÇADO!
O goleiro Cássio voltou a treinar nesta sexta-feira, após tratar nos últimos dois dias de uma tendinite no ombro direito. O capitão do Corinthians participou normalmente da atividade e deve encarar o Grêmio.

No jogo de ida, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0
No jogo de ida, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0
Jair Ventura realizou um trabalho tático de titulares contra reservas. O lateral-direito Fagner foi poupado, mas não deve ser problema para o jogo. Emerson Sheik, que está suspenso da partida fora de casa, também não treinou. Ele apareceu somente ao final para ser homenageado pelos jogadores e conceder a última entrevista coletiva antes da aposentadoria.

Além de Sheik, Jair não poderá escalar Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel será o substituto. A partida marcará também a despedida do meia Danilo do Corinthians. O veterano de 39 não terá o contrato renovado e vai procurar outro clube para atuar a partir da próxima segunda-feira.

E O GRÊMIO?
Em dia de renovação de Renato Gaúcho, o treinador ganhou dois reforços para pegar o Corinthians. O lateral Cortez e o meia Jean Pyerre foram liberados pelo Departamento Médico e poderão enfrentar o Corinthians. Por outro lado, Pedro Geromel, suspenso, é desfalque certo.

Além de Geromel – Marcelo Oliveira atuará pelo setor -, o Grêmio não contará com Grohe e Luan. O meio de campo, então, terá: Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton, com Jael como camisa 9. No gol, Paulo Victor será o titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
17h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro-MG

Renda
R$ 1.450.578,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer-MG

Público
41.330 total (38.974 pagante)
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Jael, Kannemann
Corinthians-SP: Henrique, Léo Santos, Romero

Gols
Grêmio-RS: Jael 11' 1T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Léo Moura (Matheus Henrique), Kannermann, Michel e Bruno Cortez;
Cícero, Maicon (Douglas), Ramiro, Alisson e Everton;
Jael (André).
Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto;
Gabriel (Douglas), Thiaguinho, Mateus Vital (Clayson), Jadson e Pedrinho (Danilo);
Ángel Romero.
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />