Chapecoense x São Paulo - É decisão - mas diferente - para os dois

O Verdão do Oeste luta contra o rebaixamento, enquanto o Tricolor busca uma vaga na fase de grupo da Libertadores

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 01 (AFI) - O jogo na Arena Condá neste domingo promete fortes emoções. Tanto na parte de cima quanto na debaixo da tabela de classificação. Isso porque a Chapecoense luta contra o rebaixamento e o São Paulo busca uma vaga direta na Copa Libertadores de 2019. O início do confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 17 horas.

Invicta há dois jogos, a Chapecoense tem 41 pontos e está na 16ª colocação, sendo a primeira fora da zona de rebaixamento. Ou seja, depende apenas de si para seguir na elite. Em caso de empate, América-MG e Sport não podem vencer Fluminense e Santos, respectivamente. Se perder, o Verdão do Oeste tem que torcer para o Coelho perder e o Leão no máximo empatar.

A situação do São Paulo em busca do objetivo é mais complicada. Apesar de já estar garantido na Copa Libertadores de 2019, o Tricolor quer a vaga direta na fase de grupos. Para isso, precisa terminar no G4. Sem ganhar há dois jogos, o Sampa é o quinto colocado com os mesmos 63 pontos do Grêmio, mas atrás no número de vitórias (17 contra 16). O Imortal vai receber o Corinthians, também no domingo.

A Chapecoense depende apenas de si para escapar do rebaixamento no Brasileirão
A Chapecoense depende apenas de si para escapar do rebaixamento no Brasileirão
ALÉM DO CAMPO
O jogo é decisivo para o futuro da Chapecoense não apenas no sentido esportivo. Um rebaixamento pode desencadear grandes problemas financeiros, uma vez que o clube acumula 54 ações na Justiça, algumas trabalhistas e outras relacionadas à tragédia de 2016.

Ciente da situação delicada, a torcida alviverde esgotou os ingressos e a expectativa é que o estádio bata seu recorde de público na competição, com a presença de cerca de 19 mil pessoas.

O técnico Claudinei Oliveira não fez mistério durante os treinamentos no CT de Água Amarela. Nas atividades, ele montou a equipe titular com os mesmos nomes que começaram jogando no empate sem gols com o Corinthians, na rodada passada. Sem nenhuma mudança ou teste, confirmou a repetição da escalação.

TUDO PRONTO?
O São Paulo está praticamente definido por André Jardine. A principal surpresa é a saída do volante Jucilei, que foi barrado pelo treinador. Em seu lugar, volta Hudson, recuperado de fadiga muscular. Como Reinaldo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sport, o contestado Edimar será o dono da lateral esquerda.

Mesmo em busca da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo já iniciou o planejamento para a próxima temporada, tanto que dois reforços foram contratados: o lateral-direito Igor Vinícius (ex-Ponte Preta) e o lateral-esquerdo Léo Pelé (do Bahia e que pertence ao Fluminense).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
17h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio-GO

Renda
R$ 331.630,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva-GO e Bruno Raphael Pires-GO

Público
19.992 torcedores
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Jean, Arboleda, Éverton

Gols
Chapecoense-SC: Leandro Pereira 22' 2T
Chapecoense-SC
Jandrei;
Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco;
Amaral, Márcio Araújo, Canteros (Elicarlos) e Diego Torres (Bruno Silva);
Wellington Paulista e Leandro Pereira (Osman).
Técnico: Claudinei Oliveira.
São Paulo-SP
Jean;
Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar (Shaylon);
Hudson, Liziero e Nenê (Igor Gomes);
Helinho, Diego Souza (Brenner) e Everton.
Técnico: André Jardine.
 
 
" />