Por permanência, Chapecoense se apoia em retrospecto para vencer o São Paulo

O Verdão do Oeste aparece na 16ª posição da tabela, com 41 pontos e precisa da vitória

por Luiz Carlos Éden

Chapecó, SC, 02 (AFI) - Por objetivos diferentes, Chapecoense e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo (2), às 17 horas, na Arena Condá, Chapecó (SC), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense precisa da vitória para não ser rebaixada à Série B, a segunda divisão. O Verdão do Oeste aparece na 16ª posição da tabela, com 41 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o América-MG, que abre a zona de rebaixamento. Uma vitória simples garante a Chape na próxima edição do Brasileirão.

Já o time paulista quer os três pontos para assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2019. O Tricolor é o quinto colocado. com 63 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que fecha o G4. Além de vencer, o São Paulo terá que torcer por um tropeço do Grêmio, em casa, diante do Corinthians.

Por permanência, Chapecoense se apoia em retrospecto para vencer o São Paulo
Por permanência, Chapecoense se apoia em retrospecto para vencer o São Paulo
RETROSPECTO

Este será o décimo confronto entre Chapecoense e São Paulo na história do Brasileirão. A Chape leva pequena vantagem no retrospecto, com três vitórias, contra duas dos são-paulinos, além de quatro empates. O Verdão do Oeste assinalou 9 gols e sofreu 7.

Este será o quinto entro entre eles em Chapecó. Em quatro duelos, foram duas vitórias dos donos da casa, um empate e uma vitória dos tricolores.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Shaylon e Hudson, o Tricolor venceu a Chapecoense por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), jogo valido pela 19ª rodada.

 
 
" />