Bahia x Cruzeiro – Busca pela vitória na despedida

Ambos perderam na última rodada e esperam fechar o Brasileirão com o pé direito

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 30 (AFI) – Com objetivos já garantidos na temporada, o Bahia, que irá para a próxima Copa Sul-Americana, recebe o Cruzeiro, já garantido na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil. Os clubes se enfrentam no estádio de Pituaçu, às 17h do próximo domingo, pela 38ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor baiano vem de derrota por 1 a 0 para o América-MG. Com 47 pontos, o time ocupa a 11ª colocação. Já o Cruzeiro soma 52 pontos, na oitava colocação. O time mineiro vem de derrota por 2 a 0 para o Flamengo em casa.

QUEM JOGA?
Apesar de pregar foco no objetivo final, o Bahia já está pensando em 2019 e não perdeu tempo em renovar o contrato de Enderson. Com o vínculo garantido, o treinador trabalhou com mais tranquilidade nos últimos dias. Ele não confirmou o time que vai a campo contra o Cruzeiro, mas algumas mudanças são certas. Se o treinador fica, quem vai embora é Zé Rafael, que foi anunciado como reforço do Palmeiras, mas estará em campo neste domingo para se despedir.

Punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Vasco, pela 26ª rodada, o goleiro Douglas Friederich teve recurso negado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira, e está fora do jogo. Anderson deve ficar com a vaga na meta.

Também estão de fora o zagueiro Tiago e o volante Gregore, ambos suspenso. Com isso, Douglas Grolli deve entrar na defesa, enquanto Flávio e Nilton brigam pela vaga na contenção do meio de campo. O atacante Élber, o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Marco Antônio seguem em tratamento no departamento médico.

CRUZEIRO RESERVA
O auxiliar técnico do Cruzeiro, Sidnei Lobo, confirmou nesta sexta-feira que a equipe mineira jogará com os reservas na rodada final do Brasileirão. Sidnei Lobo não confirmou quais mudanças vai fazer na equipe, mas indicou que os titulares já devem sair de férias no fim de semana.

As maiores apostas para o jogo devem ser o volante Ederson, o lateral Patrick Brey e o zagueiro Cacá, jovens jogadores que serão observados mais de perto pela comissão técnica. "Esse jogo eu vou fazer alterações, quero ver esses atletas jogarem mais e ter noção clara. Não só minha, mas da comissão para a gente possa contar com eles na próxima temporada."

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
17h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo-RJ

Renda
R$ 338.691,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone-RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ

Público
27.776 pagantes
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Elton, Flávio , Douglas Grolli, Luiz Henrique
Cruzeiro-MG: Manoel

Bahia-BA
Anderson;
Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo;
Nilton, Elton, Zé Rafael (Vinícius) e Ramires (Luiz Henrique);
Gilberto e Edigar Junio (Clayton).
Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey;
Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson;
David (Alejandro), Raniel e Sassá (Laércio).
Técnico: Sidnei Lobo
 
 
" />