Sport 1 x 0 Ceará - Leão vence, sair do Z4 e rebaixa o Paraná

O time paraense é o primeiro time rebaixado à Série B de 2019

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 05 (AFI) – O Campeonato Brasileiro conheceu o seu primeiro time rebaixado à Série B. O Sport derrotou o Ceará por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, e acabou mandando o Paraná para a Segunda Divisão. De quebra, o time pernambucano saiu da degola após dez rodadas dentro do Z4.

Com o resultado, o Sport terminou a 32ª rodada na 16ª colocação, com 36 pontos, dois na frente do Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Em 15º, o Ceará tem 37. O time cearense vinha de dois triunfos consecutivos.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com equipe própria, portanto, totalmente imparcial para este duelo nordestino.

A narração foi do vibrante Mário Celso, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Elson Mariano e Carlos Corsato, com comando geral do Placar ao Vivo de Marcelo Corsato. Nas Redes

Sociais - Facebook, Youtube e Instagram.

JOGO DURO!
No embalo de seus torcedores, o Sport ameaçou uma pressão inicial e ficou perto de abrir o marcador aos dez minutos. Michel Bastos deixou com Cláudio Winck, que deu de letra para Gabriel.

O atacante chutou para defesa de Éverson. A resposta veio com Leandro Carvalho. Ele recebeu pela direita e arriscou, mas ficou em Mailson.

Aos poucos, o Ceará foi crescendo na competição, mas exagerou muito nas ligações direta. No fim, no entanto, chegou a ameaçar o Sport. Arthur foi acionado em velocidade, segurou a marcação com o corpo e chutou com força. Mailson defendeu. Após a cobrança de escanteio, Tiago Alves chegou atrasado em uma bola desviada e por muito pouco não conseguiu empurrar para o gol.

Sport derrota Ceará na Ilha do Retiro - Williams Aguiar
Sport derrota Ceará na Ilha do Retiro

DEU LEÃO!
O Sport voltou melhor para o segundo tempo e enfim abriu o placar na Ilha do Retiro. Em cruzamento de Mateus Gonçalves, Hernane tentou um arremate, no melhor estilo Ibrahimovic, meio de calcanhar no alto, e exigiu um milagre de Éverson. A bola, porém, sobrou para Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar.

O Ceará tentou o empate logo de cara, mas o chute de Arthur saiu pela linha de fundo. Depois, caiu de produção e viu o Sport ganhar ainda mais volume de jogo. Em uma bela jogada de contra-ataque, Gabriel saiu de frente para Éverson, mas jogou pela linha de fundo. Hernane ainda tentou se atirar na bola, mas não alcançou.

Lisca deu mais velocidade ao Ceará nos minutos finais, mas o time não conseguiu encontrar forças para buscar o empate. Na melhor oportunidade, Eder Luís tocou para Felipe Azevedo, que arriscou na entrada da área. A bola desviou em Adryelson e foi para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Internacional no domingo, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, o Sport visita o Fluminense, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
05/11/2018
Horário
20h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 265.185,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público
25.002 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Ernando, Marcão Silva, Gabriel
Ceará-CE: Pedro Ken, Leandro Carvalho, Cardona

Gols
Sport-PE: Gabriel 7' 2T
Sport-PE
Maílson;
Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata (Ronaldo);
Marcão Silva, Jair, Michel Bastos, Gabriel (Fellipe Bastos) e Mateus Gonçalvez;
Hernane Brocador (Rogério).
Técnico: Milton Mendes
Ceará-CE
Éverson;
Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan;
Juninho, Pedro Ken (Felipe Azevedo) e Ricardinho (Eder Luis);
Calyson (Cardona), Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca
 
 
" />