São Paulo 0 x 0 Sport - Tricolor se despede do Morumbi com empate e fica fora do G4

O duelo foi uma das duas partidas que fechou as disputada da 37ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - O São Paulo desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate por 0 a 0 com o Sport, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela 37ª rodada. Nenê perdeu um pênalti no segundo tempo e saiu de campo vaiado quando foi substituído. O time criou poucas chances e não conseguiu marcar diante da segunda pior defesa do torneio.

Com o empate, o São Paulo fecha a rodada na quinta colocação com 63 pontos e terá que torcer por um tropeço do Grêmio na última rodada para terminar o Brasileirão dentro do G4. Em situação completamente diferente, o Sport segue na zona de rebaixamento com 39 pontos e terá que contar com uma combinação de resultados para se livrar da degola na próxima rodada.

São Paulo se despede do Morumbi com empate com Sport e fica fora do G4
São Paulo se despede do Morumbi com empate com Sport e fica fora do G4

PRIMEIRO TEMPO
Em sua primeira partida após ser efetivado como técnico do São Paulo, André Jardine apostou nos garotos. Araruna e Liziero ganharam os lugares dos desfalques Bruno Peres e Hudson; Helinho apareceu como atacante aberto pelo lado direito. O plano tático estava bem definido: Helinho fez dupla com Araruna pela direita enquanto Everton ajudava Reinaldo na esquerda. Recuperado de dores no joelho direito, Diego Souza voltou a ser a referência no ataque.

O time conseguiu melhorar a lentidão e a falta de dinamismo, problemas crônicos nos últimos jogos. Houve iniciativa e busca pelo resultado. Mesmo assim, faltou criatividade para furar o bloqueio de cinco defensores. O time tinha um problema sério para transformar a enorme posse de bola em chances de gol. Faltou adiantar Liziero para que chegasse mais à área. Outro problema foram os erros de passes, que prejudicaram a construção das jogadas durante toda a partida.

Por outro lado, Nenê apareceu bem como armador com a liberdade de atacar ao lado de Diego Souza. Aos 15 minutos, ele teve uma boa chance em um contra-ataque, mas finalizou mal. Ele quase se redimiu dois minutos quando bateu forte à esquerda do goleiro Maílson. Foi a figura mais atuante no primeiro tempo. Aos 24 minutos, as câmeras de TV flagraram um puxão de Claudio Winck em Diego Souza. A arbitragem não viu o que seria um pênalti. Outro ponto positivo foi a atuação de Helinho, driblador, objetivo e com boas finalizações.

O time pernambucano conseguiu sair da defesa e criar boa jogada aos 37 minutos, quando funcionou a estratégia do contra-ataque. Bruno Alves salvou a finalização perigosa de Gabriel após contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO
O São Paulo criou boas chances quando Liziero entrou na área. Foram duas. Na primeira, a finalização de Nenê saiu fraca, nas mãos do goleiro. Na segunda, já no início da etapa final, Nenê chutou bem, pegou em cheio na bola, mas Maílson fez grande defesa.

Sem conseguir abrir o placar, o time do Morumbi ficou mais afobado e tenso. Mais erros de passe, menos chances de gol. Uma das raras finalizações foi a de Helinho, aos 27. Dois minutos depois, o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou pênalti de Winck em Everton. Lance polêmico, com muita reclamação dos pernambucanos. Nenê desperdiçou o pênalti, defendido pelo goleiro Maílson. Mesmo com pouca organização e apostando apenas nas bolas aéreas, o time teve a chance da vitória aos 45, quando Tréllez acertou um cabeceio na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times fecham a suas participações no Campeonato Brasileiro da Série A no próximo domingo, às 17h, quando será disputada de forma completa à 38ª e última rodada. Fora de casa, o São Paulo viaja até Chapecó (SC) para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. Já o Sport, volta a jogar na Ilha do Retiro, quando recebe o Santos na capital pernambucana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
26/11/2018
Horário
20h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Andre Luiz de Castro - GO

Renda
R$ 199.006,52.
Assistentes
Cristhian Passos Sorence - GO e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
15.235 pagantes.
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Reinaldo
Sport-PE: Jair, Matheus Peixoto, Jean

Cartões Vermelhos
Sport-PE: Mateus Gonçalves, Cláudio Winck
São Paulo-SP
Jean;
Araruna (Igor Gomes), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Jucilei, Liziero, Helinho (Antony) e Nenê (Tréllez);
Everton e Diego Souza.
Técnico: André Jardine
Sport-PE
Maílson;
Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata;
Marcão (Deivid), Jair, Gabriel e Michel Bastos (Hernane);
Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Marlone).
Técnico: Milton Mendes
 
 
" />