Palmeiras x Santos - Alviverde faz clássico contra Peixe e tenta se isolar ainda mais

Do outro lado, o time praiano precisa demais dos três pontos para em caso de uma combinação de resultado entrar no G6

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Após uma dura eliminação nas semifinais da Libertadores para o Boca Juniors-ARG, o Palmeiras volta a suas atenções na busca pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. Com quatro pontos na frente do segundo colocado, o time alviverde encara o Santos no Allianz Parque, às 19h deste sábado, para abrir ainda mais vantagem na ponta.

A partida conta com transmissão da Rádio Futebol Interior pela internet, em parceria com a Rádio Matiqueira de Poços de Caldas.

Nas ultimas cinco rodadas, o Palmeiras vem de quatro vitórias e um empate. Com 63 pontos, a equipe alviverde lidera com folga a competição, quatro pontos na frente Flamengo, que está em segundo, com 59. Dependendo de uma combinação de resultados, o time pode abrir sete pontos de vantagem. Já o Santos tem outro objetivo neste clássico. O Peixe tenta entrar no G6. Com 46 pontos, a equipe alvinegra está em sétimo.

Palmeiras encara Santos focado em se isolar ainda mais no Brasileirão
Palmeiras encara Santos focado em se isolar ainda mais no Brasileirão

PORCO QUER VENCER MAIS UMA
Na tarde desta sexta-feira, feriado de Finados, o Palmeiras fez seu último treino antes de encarar o Santos e a atividade foi fechada para a imprensa. O lateral Marcos Rocha e o meia Hyoran treinaram normalmente e deve ser titulares. Ambos vinham fazendo um trabalho de transição física nos últimos e foram liberados pelo Departamento Médico do clube. A definição agora fica na mão de Felipão, se eles jogam ou não.

Aílton Fonseca e André Luiz comandam a transmissão pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas
Aílton Fonseca e André Luiz comandam a transmissão pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas

Ambos os jogadores devem ganhar chances justamente do lado direito do campo, que não irá contar com Mayke suspenso e com o ponta Willian lesionado. Há outros jogadores com melhor condicionamento físico. O polivalente Jean está recuperado há mais tempo e pode ser escalado na lateral. Na ponta, Felipão tem outros meias à disposição: Gustavo Scarpa e Guerra.

Felipão também não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Barbosa e o meia Moisés. Ambos também cumprem suspensão.

PEIXE PREPARADO
Em treinamento realizado nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, Cuca contou com o atacante Gabriel, recuperado de pancada na coxa direita, mas Lucas Veríssimo e Dodô foram desfalques na atividade.

Sem a certeza da utilização deles, o treinador confirmou que os dois vão ser relacionados para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, no estádio Allianz Parque, e não revelou quem vai ser titular entre os atacantes Derlis González e Bruno Henrique.

"Dodô e Lucas ficaram fazendo recuperação, os dois sofreram pancadas. Esperamos contar com ambos, vão viajar. Não vou revelar a escalação. Vamos esperar a recuperação dos dois para decidir o que fazer. Depois, decidir quem joga entre Derlis e Bruno Henrique", afirmou Cuca em entrevista coletiva de imprensa.

OS MELHORES
O duelo vai opor o Palmeiras, melhor time do segundo turno com 30 pontos, e o Santos, segundo colocado nessa classificação paralela com 25. "Nós temos cerca de 69,5% de aproveitamento. Número que, geralmente, daria ao seu time o primeiro lugar. Mas o Palmeiras tem mais de 80%, uma campanha incrível. Mérito deles por esse segundo turno brilhante. Tem até uma rodada de vantagem para o segundo colocado", afirmou Cuca, que não acredita em um desânimo do rival por causa da eliminação na Copa Libertadores.

"Se tivesse ocorrido aquilo conosco e nós fôssemos disputar um clássico só com a nossa torcida, iríamos nos mobilizar totalmente nesse campeonato que nos resta, o Brasileirão, para ir com tudo para cima. O respeito por eles é o mesmo. Não vão ser mais fracos porque perderam. Não é a toa que são líderes com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, é um elenco muito forte. Fizeram outras grandes campanhas nesse ano, não ganharam nos detalhes, porque as coisas acontecem. Agora, jogando em casa, com a torcida a favor, com todos os jogadores disponíveis, eu acho que o favoritismo não é do Santos, é do Palmeiras", comentou Cuca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
03/11/2018
Horário
19h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 2.723.126,86
Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Público
38.938 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Dudu, Edu Dracena, Lucas Lima
Santos-SP: Luiz Felipe, Victor Ferraz, Derlis González, Gabriel

Cartões Vermelhos
Santos-SP: Diego Pituca
Gols
Palmeiras-SP: Dudu 13' 1T, Edu Dracena 39' 1T, Victor Luis 26' 2T
Santos-SP: Copetti 9' 2T, Dodô 19' 2T
Palmeiras-SP
Weverton;
Jean (Guerra), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís;
Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo);
Gustavo Scarpa, Borja (Deyverson) e Dudu
Técnico: Luís Felipe Scolari
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô;
Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Carlos Sánchez;
Rodrygo (Copete), Gabriel e Derlis González (Bruno Henrique)
Técnico: Cuca
 
 
" />