Internacional 2 x 1 Atlético-PR - Colorado vira no fim e assume vice-liderança

Com o resultado, o Inter chega a 61 pontos e assume a vice-liderança do campeonato, com cinco a menos do que o líder Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - Foi no sufoco, mas o Inter venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na noite deste sábado. Jogando no estádio Beira-Rio, o time venceu com gols de Rodrigo Moledo e D'Alessandro. O gol do capitão foi marcado nos últimos instantes. O adversário havia marcado o primeiro gol da partida com Camacho. O confronto foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Com o resultado, o Inter chega a 61 pontos e assume a vice-liderança do campeonato, com cinco a menos do que o líder Palmeiras. O Atlético, que jogou com os reservas e não perdia desde a 27ª rodada, caiu para o nono lugar com 43 pontos.

JOGO TRUNCADO

Mesmo jogando em casa, o Internacional encontrou muita dificuldade, pois o Atlético-PR se postou muito bem defensivamente. Na primeira oportunidade, Iago cruzou e a bola desviou no adversário, quase enganando o goleiro que colocou a bola para escanteio.

Com o jogo truncado, o Atlético conseguiu responder em bola parada. Bergson soltou a bomba em cobrança de falta do meio da rua, exigindo grade defesa de Marcelo Lomba. No fim da etapa inicial, o Leandro quase marcou para o Inter. Após Patrick fazer boa jogada, o atacante colorado errou o tempo da bola e não conseguiu cabecear.

ATLÉTICO ABRE O PLACAR

Na volta do intervalo, foi Nico López quem quase fez. Damião fez pivô e o uruguaio chutou fraco, mas com efeito, dificultando a defesa do goleiro. O Furacão respondeu, mais uma vez em cobrança de falta. Cuesta desviou o cruzamento e mandou na trave do próprio gol.

Aos 13 minutos, após contragolpe rápido, Leandro Damião bateu colocado e Felipe Alves espalmou. Aos 15, o centroavante reclamou ao ser substituído por Wellington Silva, que em sua primeira jogada serviu Nico López - o uruguaio chutou com perigo.

O Atlético-PR conseguiu balançar a rede adversária aos 18 minutos. Camacho rouba a bola no meio-campo e avança. Da intermediária, arrisca um chute, a bola desvia em Rodrigo Moledo e vai para o gol.

INTER CONSEGUE O EMPATE

A partir daí o Inter se pôs ainda mais no ataque e, com nada a perder, chegou ao empate. Aos 36 minutos, Rodrigo Moledo se redimiu. Depois de um cruzamento na área, ele desviou e deixou tudo igual no placar.

PRESSÃO NO FIM E VIRADA

Nos momentos finais, pressão do Inter. Nico López quase marca o gol da virada, mas esbarra em Felipe Alves. Aos 45, o árbitro marca pênalti e D'Alessandro converte. Sem tempo para mais nada, o Inter vence no sufoco.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-PR volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada. Um dia depois, também às 19 horas, o Internacional estará em Fortaleza, onde duela com o Ceará no estádio Castelão pela 33ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
04/11/2018
Horário
19h00
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 625.080,00
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Público
28.332 pagantes ( 32.007 total)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Victor Cuesta, Iago
Atlético-PR: Felipe Alves, Márcio Azevedo

Gols
Internacional-RS: Rodrigo Moledo 36' 2T, D'Alessandro 48' 2T
Atlético-PR: Camacho 18' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago;
Gabriel Dias (Rossi), Juan Alano (William Pottker), Patrick e D’Alessandro;
Nico López e Leandro Damião (Wellington Silva).
Técnico: Odair Hellmann
Atlético-PR
Felipe Alves;
Diego, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo;
Camacho (Léo Pereira), Matheus Rossetto (Wellington Silva) e Bruno Guimarães;
Rony, Marcinho (Marcelo Cirino) e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes
 
 
" />