Grêmio x Vasco - Tricolor dos Pampas quer entrar no G4 do Brasileirão

Por outro lado, o Gigante da Colina está desesperado para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - O Grêmio recebe o Vasco da Gama com o objetivo de entrar definitivamente ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto os visitantes estão desesperados para se distanciarem ainda mais do Z4. O duelo entre as equipes acontece neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 33.ª rodada.

Atualmente, a zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019 tem Palmeiras, com 66 pontos; Internacional, com 61; Flamengo, com 60; e São Paulo, com 57. O Tricolor dos Pampas, em quinto, com 55 - assim como o Atlético-MG, sexto, com 46 - iria aos playoffs. O Gigante da Colina é 13º, com 38, enquanto o quarteto que disputará a Série B de 2019 tem o rebaixado Paraná, com 18; e Chapecoense, América Mineiro e Vitória, todos com 34.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
O TRICOLOR DOS PAMPAS
No treino desta sexta-feira, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, contou com a presença do atacante Luan, que aparentemente se recuperou de uma fascite plantar no pé direito. Por outro lado, o lateral-direito Leonardo Gomes deixou o trabalho com bola mais cedo alegando dores no quadril e passou a ser dúvida – Léo Moura pode voltar ao time titular. Além disso, o zagueiro Kannemann ainda não melhorou do edema na coxa esquerda e está vetado.

“É um jogo muito importante para a nossa equipe, que precisa vencer. Eles também. Vamos procurar ter atenção máxima para conquistarmos um triunfo dentro de casa. Temos que ser inteligentes e procurar ter intensidade máxima do início ao fim para alcançarmos o objetivo, que é a vitória diante da nossa torcida”, disse o meia-atacante Marinho.

O GIGANTE DA COLINA
Para o confronto, o treinador do Vasco da Gama, Alberto Valentim, não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O colombiano Oswaldo Henríquez era o favorito a ficar com a vaga, mas o comandante indicou que Ricardo deverá compor a dupla de zaga com Werley.

"Não vou falar a equipe que vai começar, mas a ideia é manter a maior base possível, até mesmo para não prejudicar a questão do entrosamento. Eu diria que nós precisamos fazer uma partida quase perfeita. Na fase defensiva, seremos um time muito aplicado. O Grêmio é um time de muita qualidade e justamente por isso nossa fase defensiva tem que ser forte. Depois, dentro do que falei de atuação perfeita, precisamos aproveitar as oportunidades que surgirem", comentou o técnico.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
11/11/2018
Horário
17h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Renda
R$ 666.258,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Público
20.763 pagantes (22.622 total)
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Paulo Miranda, Marinho
Vasco da Gama-RJ: Ricardo, Martín Silva, Yago Pikachu, Thiago Galhardo

Gols
Grêmio-RS: Jael 19' 1T, Matheus Henrique 49' 2T
Vasco da Gama-RJ: Thiago Galhardo 11' 1T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Léo Moura (Marinho), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Alisson, Cícero (Jean Pyerre) e Everton;
Jael.
Técnico: Renato Gaúcho
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Luiz Gustavo (Lucas Kal), Oswaldo Henriquez, Ricardo e Ramon;
Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo (Raul), Yago Pikachu e Marrony (Rildo);
Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim
 
 
" />