Fluminense x América-MG – Jogo da vida para a dupla se manter na Série A

Desesperados, Fluminense e América-MG vão para jogo de vida ou morte para fugir do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Chegou a hora do grande jogo da temporada para Fluminense e América-MG. Os times, ameaçados pela zona de rebaixamento, definem sua permanência ou não, no Campeonato Brasileiro Série A neste domingo, às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em meio a protestos da torcida, salários atrasados e oito jogos sem marcar, o Tricolor carioca não só depende apenas de si para permanecer na divisão, como também precisaria de uma combinação de resultados para cair. O Flu é o 14º colocado, com 42 pontos, e escapa da queda com derrota. Se perder, precisará torcer para Chapecoense não vencer ou derrota do Vasco.

Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 40 pontos, o Coelho precisa vencer para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. Caso empate, os mineiros precisam torcer por uma derrota da Chapecoense e para o Sport não vencer.

INFERNO
A eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Atlético-PR, na última quarta-feira, fez parecer que o mundo acabou nas Laranjeiras. O técnico Marcelo Oliveira foi demitido um dia depois e torcedores invadiram o treinamento desta sexta.

Escolhido para "assumir a bucha" no lugar de Marcelo Oliveira, o auxiliar-técnico Fábio Moreno não tem muito tempo para realizar muitas mudanças em relação ao time que vinha jogando e por isso prometeu "não inventar". O trabalho será mais na questão psicológica. Psicológico esse que ficou ainda mais abalado depois da invasão de torcedores ao CT do clube nesta sexta.

A tendência é que o interino mantenha a base que perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Sul-Americana. Uma provável mudança é no ataque com a entrada de Everaldo no lugar de Júnior Dutra, bastante criticado pela torcida. A formação também pode ser alterada - do 3-5-2 para o 4-3-3 - com o lateral-direito Léo na vaga do zagueiro Paulo Ricardo.

COM CONDIÇÕES?
Nesta sexta-feira a delegação mineira viajou para o Rio de Janeiro com a presença de última hora do zagueiro Messias, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está apto para a partida.

Porém, ele sentir um desconforto muscular na coxa esquerda e não chegou a treinar com o restante do elenco. O técnico Givanildo Oliveira ainda espera contar com o jogador, que vai passar por uma reavaliação dos médicos.

Caso realmente não tenha condições de jogo, o América-MG pode começar o jogo com Paulão e Matheus Ferraz compondo a primeira linha. Matheusinho, que chegou a assustar com uma tendinite no joelho direito, trabalhou normalmente com bola e está confirmado no time titular. Ruy e Aylon, por outro lado, estão vetados e ficam em Belo Horizonte tentando se recuperar para a próxima temporada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
17h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rafael Traci-PR

Renda
R$ 139.932,50
Assistentes
Ivan Carlos Bohn-PR e Rafael Trombeta-PR

Público
34.870 pagantes (35.647 total)
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Digão, Everaldo, Gum, Marcos Júnior, Igor Julião
América-MG: Carlinhos

Gols
Fluminense-RJ: Richard 41' 1T
Fluminense-RJ
Júlio César;
Igor Julião, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Marlon;
Airton (Dodi), Richard e Jadson;
Marcos Junior, Luciano e Kayke (Everaldo).
Técnico: Fábio Moreno
América-MG
João Ricardo;
Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos;
Zé Ricardo (Lincoln), Juninho e Matheusinho (França);
Marquinhos (Ademir), Rafael Moura e Luan
Técnico: Givanildo Oliveira
 
 
" />