Flamengo x Atlético-PR - Uma grande festa no Maracanã pelo vice?

A 38ª rodada marca a despedida de Lucas Paquetá dentro do Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Flamengo quer fechar o ano com uma linda festa para a sua torcida. Apesar de fechar mais uma temporada sem nenhum título, contrariando os investimentos milionários no Departamento de Futebol, o clube já vendeu todos os ingressos e espera casa cheia contra o Atlético-PR neste sábado, às 19 horas. A 38ª rodada marca a despedida de Lucas Paquetá dentro do Maracanã – ele foi negociado com o Milan da Itália.

Expulso contra o Sport, o jogador irritou a torcida e quase fechou a temporada em baixa, deixando o Flamengo pela porta dos fundos. Ainda assim, voltou a atuar na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, na rodada que confirmou o título do Palmeiras.

O time carioca já confirmou a vice-liderança do campeonato, com 72 pontos, enquanto o Atlético-PR ainda sonha com o G6, com 54 pontos. Na final da Sul-Americana, o clube paranaense deve manter time reserva.

MUDANÇAS

Os atacantes Vitinho e Marlos Moreno sofreram lesões no treino desta quinta-feira e podem ficar de fora da partida. Titular absoluto do ataque flamenguista, Vitinho sofreu uma torção no tornozelo ao longo da atividade no Ninho do Urubu e precisou ser retirado de campo pelo carrinho com a maca.

Seu substituto natural seria Marlos Moreno, que, no entanto, sentiu um problema no púbis e também abandonou a atividade mais cedo. Se nenhum dos dois puder atuar no sábado, Dorival deve optar por Berrío. Outra possibilidade é a entrada de Geuvânio, que voltou a ter oportunidades com o treinador, mas o atacante tem perdido espaço nas últimas rodadas.

TIME RESERVA

Quatro jogadores que estavam em Curitiba foram convocados de última hora para incorporar a delegação que está no Rio de Janeiro: o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-direito Reginaldo, o volante Matheus Rossetto e o atacante Anderson Plata.

Na sexta-feira todo o elenco faz um último trabalho com bola no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, mas é provável que o treinador mantenha a base do time que empatou por 2 a 2 com o Ceará.

A única baixa é o atacante Bergson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e nem fica à disposição. Por outro lado, o volante Wellington volta de suspensão e deve brigar por uma posição no meio de campo com Camacho.

Com cabeça na final, o zagueiro Wanderson destacou a importância do jogo contra o Flamengo:

“Esse jogo do Flamengo será muito importante para nossos objetivos no Brasileiro e também para a final”.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
01/12/2018
Horário
19h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza - SP

Renda
R$ 697.255,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Tatiane dos Santos Camargo - SP

Público
66.046 total (62.994 pagantes)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Pará, Piris da Motta, Lucas Paquetá
Athletico -PR: Wellington

Cartões Vermelhos
Flamengo-RJ: Willian Arão
Athletico -PR: Rony
Gols
Flamengo-RJ: Rhodolfo 22' 1T
Athletico -PR: Matheus Rosseto 19' 2T, Rony 25' 2T
Flamengo-RJ
César;
Pará (Rodinei), Léo Duarte, Rhodolfo e Renê;
Arão, Piris (Vitinho), Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro (Berrío);
Uribe.
Técnico: Dorival Júnior
Athletico -PR
Felipe Alves;
Diego (Lucho González), Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo;
Camacho (Bruno Guimarães), Matheus Rossetto e Wellington;
Marcinho, Marcelo Cirino (Pablo) e Rony.
Técnico: Tiago Nunes
 
 
" />