Botafogo x Corinthians - Sem Kieza, cariocas buscam vencer após cinco jogos

O adversário paulista vem motivado após vitória sobre o Bahia, encerrando sequência de cinco partidas sem vitórias

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Com duas derrotas seguidas e perto da zona do rebaixamento, o Botafogo entra em campo neste domingo, às 17 horas, para tentar reverter a situação no Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada, recebe o Corinthians no estádio Engenhão. O adversário vem motivado após vitória sobre o Bahia.

Além das duas derrotas, o Botafogo empatou nas três partidas anteriores, somando cinco jogos sem vencer. Ocupa a 15ª colocação com 35 pontos, apenas um a mais do que a Chapeocoense, que abre a zona de rebaixamento.

O Corinthians, que vinha de cinco jogos sem vencer, também estava em situação delicada, mas respirou após triunfar na última rodada. Ocupa a 11ª posição com 39 pontos.

ROMERO NÃO PREOCUPA

O atacante Romero foi poupado da atividade de sexta-feira, mas não preocupa. O paraguaio permaneceu na academia para evitar desgaste físico e, segundo a assessoria do clube, não tem nenhuma lesão. No coletivo, Clayson, que havia ficado de fora dos dois últimos treinos por causa de uma virose, assumiu a vaga de titular.

O restante da equipe foi a mesma do treino dos outros dias. O meia Jadson mais uma vez ficou de fora pela lesão na panturrilha direita e não deve ser relacionado. O chileno Ángelo Araos seguiu com a vaga no setor e Danilo foi mantido como centroavante.

O paraguaio Sergio Díaz não treinou entre os reservas e segue como dúvida para a partida. O jogador sentiu dores no joelho direito, o mesmo que ele operou em novembro e o afastou dos gramados por nove meses.

A grande baixa do Botafogo é o centroavante Kieza, que não se recuperou de lesão no pé direito
A grande baixa do Botafogo é o centroavante Kieza, que não se recuperou de lesão no pé direito

BOTAFOGO SEM KIEZA

A grande baixa do Botafogo é o centroavante Kieza, que não se recuperou de lesão no pé direito e desfalca o time pelo segundo jogo seguido. Brenner, vice-artilheiro do Botafogo, segue como titular.

Por outro lado, o Alvinegro conseguiu a liberação sem custo do Corinthians para contar com o volante Jean - o jogador pertence ao clube paulista. Pimpão, recuperado de virose, também volta no momento certo, uma vez que Luiz Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

MARCINHO RETORNA

A última mudança ocorre na lateral direita. Marcinho volta para a posição, que contou com o improviso de Marcelo Benevenuto no último jogo, também suspenso. Leo Valencia e Matheus Fernandes brigam por uma vaga no meio-campo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
04/11/2018
Horário
17h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 195.995,00
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público
19.132 pagantes / 21.463 presentes
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Leo Valencia
Corinthians-SP: Léo Santos, Henrique

Gols
Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 27' 1T
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson;
Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Leo Valencia e Renatinho (Rodrigo Pimpão);
Erik e Brenner (Aguirre).
Técnico: Zé Ricardo
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Gabriel (Roger), Pedrinho, Ángelo Araos e Romero (Clayson);
Danilo (Matheus Vital).
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />