Atlético-MG x Palmeiras - Verdão quer dar mais um passo rumo ao título do Brasileirão

Neste domingo, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, equipes se enfrentam pela 33.ª rodada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras tem uma dura missão para ficar ainda mais perto do título. Neste domingo, às 17h, o time palestrino vai à Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, encarar o Atlético Mineiro. O duelo é válido pela 33.ª rodada.

Atualmente, o Verdão ocupa a ponta, com 66 pontos. As equipes que fecham o G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019, são Internacional, com 61; Flamengo, com 60; e São Paulo, com 57. O Galão, que conquistou apenas um empate nos últimos cinco jogos, completa o G6, com 46, nove atrás do Grêmio - o quinto e sexto colocados também vão ao torneio continental, mas entrarão nos playoffs.

DESAFIO
Para sustentar a liderança isolada, o Palmeiras terá de superar um tabu: nunca derrotou o Atlético-MG no Independência desde a reforma do estádio, reinaugurado em 2012. Na temporada, o time palestrino conseguiu vencer o São Paulo, no estádio do Morumbi, algo que não acontecia desde 2002. Antes, encerrou a série de 10 jogos sem vencer o Cruzeiro, com o 3 a 1, no Pacaembu, e derrotou o Atlético-MG depois de sete anos, com o 3 a 2, em casa.

Foto: Bruno Cantini / CAM
Foto: Bruno Cantini / CAM

O GALÃO
O técnico alvinegro, Levir Culpi, que ainda não venceu nesta sua quinta passagem pelo clube - foram três derrotas -, não deverá divulgar o time até o dia do jogo. Sua maior dúvida está no meio de campo do Atlético Mineiro. O equatoriano Juan Cazares disputa uma vaga com o uruguaio David Terans.

"Neste jogo é importantíssimo a presença da torcida, que ela contribua. Sei como é nossa torcida, espero o melhor dela, assim como ela espera o melhor do time. Nesse jogo, vai combinar. Nossa torcida vai apoiar. A fase não é boa, mas precisamos do torcedor. Do carinho, da força e do medo que eles colocam no adversário para que a gente seja forte dentro de campo nesses 90 minutos importantíssimos para nós", disse o zagueiro Leonardo Silva.

O VERDÃO
Após um mês, o lateral-direito Marcos Rocha treinou nesta quinta-feira com proteções na panturrilha e na coxa direita e deverá ser titular, já que Mayke, assim como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Dudu, está suspenso. O meia Hyoran e o atacante Willian ainda estão se recuperando de lesão e fazem o processo de transição física.

“Enquanto não lacrar e levantar a taça, não tem nada conquistado. Essa é a realidade hoje, temos de lutar o dobro porque todos torcerão contra a gente para tropeçarmos. Temos de buscar as vitórias. Quando você quer atropelar as coisas, elas não acontecem como têm de acontecer. Esse é o momento do nosso time. Estamos prestes a conquistar um título muito expressivo”, disse Jean.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
11/11/2018
Horário
17h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 222.650,00.
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público
20.488 pagantes.
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Iago Maidana, Adilson, Ricardo Oliveira
Palmeiras-SP: Edu Dracena, Felipe Melo

Gols
Atlético-MG: Elias 18' 2T
Palmeiras-SP: Bruno Henrique 31' 2T
Atlético-MG
Victor;
Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos;
Adilson, Elias, Cazares (Terans) e Chará;
Luan e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Levir Culpi
Palmeiras-SP
Weverton;
Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis;
Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos);
Guerra (Lucas Lima), Willian (Gustavo Scarpa) e Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
 
" />