Com renovação de TV estagnada, Globo pode ficar sem o ‘fantasy game’ Cartola FC

A renovação com Palmeiras parece caminhar de forma lenta, mas a empresa está otimista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Faltando praticamente um mês para o final do ano, a Rede Globo começa a encarar o fato de que as coisas podem mudar em 2019, principalmente no meio esportivo. O grupo ainda não conseguiu renovar os direitos de transmissão de TV aberta do Campeonato Brasileiro com três clubes: Palmeiras, Atlético-PR e Bahia. O problema é que isso pode afetar também o ‘fantasy game’ conhecido como Cartola FC, febre entre os torcedores.

Entre os termos do contrato de transmissão, os clubes sediam os direitos de imagem para a Globo usar no jogo virtual. Como a renovação está estagnada, a empresa já começar a pensar em alternativas para manter o Cartola FC, que só nesse ano gerou uma receita de aproximadamente R$ 16 milhões, sem contar patrocínios, apenas com assinaturas no valor mínimo de R$ 39. O ‘fantasy game’ cresceu também que entrou até na programação da TV.

A renovação com Palmeiras parece caminhar de forma lenta, mas a empresa está otimista – para TV fechada os clubes assinaram com o Esporte Interativo. A situação mais complicada é o Atlético-PR, que não concorda com termos que envolver o Premiere FC, pay per view da emissora, e pode acabar fora do Cartola FC. O Bahia vive indefinição e ‘congelou’ a negociação.

Como de praxe, a Rede Globo não se pronunciou sobre as renovações e nem mesmo como fará com o Cartola FC com o impasse, mas é provável que a emissora negocie os termos de sessão de imagem de forma independente dos direitos de transmissão.

 
 
" />