Em duelo de seis pontos contra Z4, Sport defende tabu contra o Ceará

O retrospecto é favorável aos pernambucanos. São 13 vitórias rubro-negras, contra nove do Vovô, além de sete empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 05 (AFI) - Em clássico do Nordeste, o Sport, do técnico Milton Mendes, e o Ceará, do técnico Lisca, se enfrentam na noite desta segunda-feira (05), às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), jogo que fecha a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira divisão nacional.

RETROSPECTO E TABU
Este será o 30.º confronto oficial entre Sport e Ceará, desde 1962. O retrospecto é favorável aos pernambucanos. São 13 vitórias rubro-negras, contra nove do Vovô, além de sete empates. Leão assinalou 36 gols contra 28 da equipe cearense.

Como mandante, o Sport não perde o confronto há 25 anos. A ultima derrota para o Ceará em casa, foi por 1 a 0, gol de Ivanildo, em jogo realizado na Ilha do Retiro, válido pela Copa do Brasil de 1993. De lá pra cá, foram mais cinco confrontos em Recife, com cinco vitórias do time pernambucano.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Arthur, aos 8 minutos do segundo tempo, o Vovô venceu o Sport por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), jogo valido pela 13ª rodada.

Sport vai ter o apoio de sua torcida para superar o Ceará na Ilha do Retiro
Sport vai ter o apoio de sua torcida para superar o Ceará na Ilha do Retiro

CONTRA O DESCENSO
As duas equipes lutam contra a queda à Série B, a segunda divisão. O Leão busca a vitória para deixar a zona da degola. O Rubro-negro é o antepenúltimo colocado, na 19ª posição, com 33 pontos, apenas um ponto atrás do Vitória, primeiro fora do Z4.

Já o Vovô é o 15º colocado, com 37 pontos, três pontos de vantagem sobre o América-MG, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o time pernambucano derrotou o Grêmio, fora de casa, por 4 a 3, enquanto que o Alvinegro de Porangabuçu venceu, em casa, o Atlético-MG por 2 a 1.

 
 
" />