Ceará x Internacional - Por objetivos distintos, só a vitória interessa

Vozão ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, enquanto Colorado quer o título do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - O Ceará ainda luta contra o rebaixamento, mas sonha com uma vaga à próxima Copa Sul-Americana, enquanto o Internacional quer o título. É em meio a esse cenário distinto que as equipes vão se enfrentar neste domingo, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. A partida é válida pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Atualmente, o Colorado é vice-líder, dentro do G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019, com 61 pontos. Ainda há Palmeiras, com 66; Flamengo, com 60; e São Paulo, com 57. O Vozão é 15º, com 37, um abaixo do Vasco, que fecha o grupo de classificação à Sul-Americana. O rebaixado Paraná, com 18; e Chapecoense, América Mineiro e Vitória, todos com 34, formam o Z4, quarteto que irá disputar a Série B de 2019.

O VOZÃO
O principal desfalque do Ceará é o meia Juninho Quixadá, vetado com uma lesão no adutor da coxa. O técnico Lisca fechou os treinos durante a semana, mas não se negou a revelar o time durante a coletiva de imprensa. O treinador terá o retorno de Samuel Xavier, que não pôde entrar o Sport por questões contratuais, e o volante Richard, que retorna de suspensão.

"Vamos passar por um momento difícil nesta reta final, com confrontos diretos e jogos decisivos, como contra o Inter. O Odair está fazendo um grande trabalho. É um time consistente e muito competitivo. Precisamos de sete pontos e estamos confiantes. Sabemos que é difícil, mas tratamos todo jogo com seriedade para sair dessa situação”, disse o treinador.

Foto: Divulgação/CSC
Foto: Divulgação/CSC
O COLORADO
Na quarta, o zagueiro Rodrigo Moledo foi poupado pelo comissão técnica e não participou do treino, assim como Rodrigo Dourado, liberado para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. O volante, aliás, volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Atlético-PR, mesma situação de Edenílson e Jonatan Alvez, que ficará no banco. Assim, o técnico Odair Hellmann deve confirmar a escalação do Inter apenas momentos antes da partida.

"Temos estratégias para chegar lá e fazer um bom jogo, a equipe do Ceará vive um bom momento, um futebol de muita velocidade. Sabemos que o resultado que a gente quer é a vitória", explicou o goleiro Marcelo Lomba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
11/11/2018
Horário
17h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Renda
R$ 739.883,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

Público
42.149 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier, Richardson
Internacional-RS: Emerson Santos, Rodrigo Dourado , D'Alessandro

Gols
Ceará-CE: Ricardinho 41' 1T
Internacional-RS: Leandro Damião 15' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Samuel Xavier, Tiago Alves (Valdo), Luiz Otávio e Felipe Jonatan;
Edinho, Richardson e Ricardinho (Eder Luis);
Calyson (Cardona), Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Wellington Silva), Nico López e Patrick (Rossi);
Leandro Damião (William Pottker).
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />