Atlético-MG x Grêmio - Galo e Tricolor Gaúcho fazem duelo direto pelo G6

Após a eliminação na Libertadores, o time gaúcho busca reabilitação no Brasileirão para seguir na parte de cima da tabela

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Duelo direto pelo G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa são as palavra que melhor descreve o duelo entre Atlético-MG e Grêmio no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) neste sábado, às 17h. Ambos os times precisam demais dos três pontos para seguirem firmes na zona de classificação para a Libertadores de 2019.

Após a eliminação na semifinal Libertadores para o River Plate-ARG, o time gaúcho busca reabilitação no Brasileirão após quatro rodadas sem vencer para seguir na parte de cima da tabela. Com 52 pontos, o Grêmio aparece na quinta colocação. O Atlético-MG vem logo atrás, em sexto, também dentro do G6, com 46 pontos. Porém em caso de derrota pode perder essa vaga para os adversários que vem na cola.

Após a eliminação na Libertadores, o time gaúcho busca reabilitação no Brasileirão para seguir na parte de cima da tabela
Após a eliminação na Libertadores, o time gaúcho busca reabilitação no Brasileirão para seguir na parte de cima da tabela

GALO TEM MUDANÇAS
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Levir Culpi comandou um coletivo na Cidade do Galo, no último treino antes da partida contra o Grêmio. A atividade foi seguida de treino de jogadas de bola parada. A equipe vai a campo com o que tem de mais forte e tem uma dúvida no meio-campo entre Cazares e Matheus Galdezani. Ricardo Oliveira ficou de fora da atividade, só fez exercícios físicos na academia e é dúvida

O volante Adilson espera que o time comece a reação já neste sábado contra o Grêmio, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32.ª rodada.

"Temos que dar uma resposta imediata para o torcedor porque não temos mais tempo a perder", afirmou. "É um momento difícil tanto para o Levir quanto para a gente. É uma situação que, talvez, ele nunca tenha enfrentado na carreira, de pegar uma equipe na reta final e em momento instável. Então, é difícil para ele e para nós também".

EM MÁ FASE
Os jogadores e o técnico Levir Culpi, que assumiu o comando há duas semanas, reconhecem a má fase do time, mas garantem que não falta empenho em campo. Um dos que comentaram a situação nesta quinta-feira foi o centroavante Ricardo Oliveira.

"Está todo mundo se empenhando, procurando acertar e as coisas não estão acontecendo. Mas tem empenho, está todo mundo tentando e, às vezes, você não consegue, as coisas não saem como gostaríamos.

Mas não deixamos de acreditar que ainda é possível e que essa coisa pode mudar. Faltam sete jogos, não podemos baixar a nossa guarda, precisamos acreditar em nós mesmos, está todo mundo dentro do mesmo barco e precisamos remar para o mesmo lado. Então, são sete jogos fundamentais e podemos salvar um ano que, até o momento, não está sendo bom", disse o atacante.

GRÊMIO DE RESSACA APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES
A queda na semifinal da Copa Libertadores da América frente ao River Plate não foi a única perda do Grêmio para o restante da temporada. Na ocasião, o goleiro Marcelo Grohe sofreu fraturas em duas costelas e não jogará mais em 2018. Além dele, Maicon saiu de campo com um desconforto muscular e sequer viajou para Belo Horizonte.

E os desfalques não param por aí. O zagueiro Kannemann, que desfalcou o Grêmio contra o River Plate, sentiu uma lesão na coxa e também ficou em Porto Alegre. Ele será substituído, mais uma vez, por Paulo Miranda, enquanto Michel compões o meio de campo com Ramiro, Alisson e Cícero. Já Luan continua vetado pelo Departamento Médico.

BEM DESGASTADO
Everton, por sua vez, sofreu um desgaste ao atuar boa parte do segundo tempo contra o River e deve ser preservado. O jogador deve ficar como opção no banco de reservas. Sendo assim, a expectativa é que Thaciano comece entre os titulares.

“São sete jogos que peço para que o torcedor abrace nossa equipe. Precisamos terminar o ano no G4 e dependemos da nossa torcida. A reação começa amanhã (sábado). É sempre difícil substituir um ídolo. Mas continuo trabalhando diariamente a espera da oportunidade. Farei o meu melhor por essa camisa”, disse Paulo Victor.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
03/11/2018
Horário
17h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Renda
R$ 143.816,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Público
16.758 torcedores
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Leonardo Silva, Matheus Galdezani, Elias, Emerson
Grêmio-RS: Matheus Henrique

Gols
Grêmio-RS: Pedro Geromel 2' 1T
Atlético-MG
Victor;
Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos;
Adilson, Elias, Matheus Galdezani (Denilson), Chará e Terans (Cazares); Ricardo Oliveira (Leandrinho).
Técnico: Levir Culpi
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez;
Michel, Matheus Henrique, Ramiro (Alisson), Jean Pyerre e Everton (Pepê);
Jael (Thonny Anderson).
Técnico: Renato Gaúcho
 
 
" />