Atlético-MG x Botafogo - Galo joga em casa focado em terminar no G6

Por outro lado, o time carioca que já está classificado para a Sul-Americana, tenta fechar o Brasileirão com vitória

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) - O Atlético-MG está a um passo de garantir a classificação para a Libertadores de 2019. Nesse sábado, em um dos dois jogos que abre a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo encara o Botafogo, no Estádio Independência, às 19h, em Belo Horizonte. O time mineiro depende apenas de si, mas mesmo em caso de tropeço, pode até se classificar perante uma derrota do Atlético-PR, concorrente direto.

Com 56 pontos ganhos, o Atlético Mineiro está na sexta colocação, seguido de perto pelo xará paranaense, que está em sétimo com 54. Já o Botafogo vive uma situação um pouco diferente. Sem grandes ambições, já que não tem mais chances de classificação para a Libertadores e não corre riscos de rebaixamento, além de ter presença confirmada na Sul-Americana do ano que vem, a equipe tenta terminar o Brasileirão com vitória.

GALO PREPARADO
O técnico Levir Culpi comandou, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o penúltimo treinamento do Atlético na temporada 2018. A atividade foi fechada para a imprensa e deu sequência à preparação para o jogo contra o Botafogo, pela rodada final do Brasileirão.

Recuperado de lesão no menisco do joelho direito, o volante Zé Welison afirma que está pronto para ajudar o Galo no confronto decisivo deste sábado.

Atlético-MG x Botafogo - Galo joga em casa focado em terminar no G6
Atlético-MG x Botafogo - Galo joga em casa focado em terminar no G6

“Estou me sentindo bem, treinando bem. Espero poder ser relacionado no sábado para entrar em campo ajudar a rapaziada a conquistar essa vaga na Libertadores. É um sonho meu. Sempre vinha só acompanhando, estava no Vitória e não tive essa oportunidade. Quando cheguei aqui, cheguei com esse sonho de poder disputar a Libertadores. Também tem outros companheiros que têm esse desejo, então, estamos bem concentrados para conseguir essa classificação, que será importante para cada um de nós”, disse o meio-campista.

BOTAFOGO QUER VENCER
O Botafogo fará diante do Atlético Mineiro, sábado, em Belo Horizonte, seu último jogo na temporada e buscará a 8ª colocação, a melhor possível no Campeonato Brasileiro. Esse é o foco do jovem Marcinho, lateral-direito cria da casa que evoluiu durante a temporada e espera encerrar o ano com essa vitória. O jogador fez um balanço da temporada e projetou 2019 com muito mais força.

"Essa rodada ainda é importante, a oitava colocação no Brasileiro nos dá uma classificação direta para as oitavas de final da Copa do Brasil ano que vem. Evita aqueles primeiros jogos perigosos contra clubes de menor expressão. Esse jogo conta o Atlético Mineiro vale para nós. A expectativa é a melhor possível. Foi um ano de amadurecimento e estarei muito mais preparado para 2019 do que estive em 2018. O próximo ano tem tudo para render bons frutos", disse Marcinho.

"Tenho intenção de ser um jogador de Europa, mas tenho contrato com o Botafogo e estou focado no clube. Ainda temos esse último jogo e estou focado nisso".

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
01/12/2018
Horário
19h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Bráulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 313.452,00
Assistentes
Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (Ambos SC)

Público
22.365 presentes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Leonardo Silva, Elias, Emerson, Victor
Botafogo-RJ: Yuri, Matheus Fernandes

Gols
Atlético-MG: Cazares 17' 1T
Atlético-MG
Victor;
Emerson, Leonardo Silva (Gabriel), Iago Maidana e Fábio Santos;
Adilson, Elias (José Welison), Luan, Cazares e Chará;
Ricardo Oliveira (Terans).
Técnico: Levir Culpi
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés;
Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes e Marcos Vinícius (Leandrinho);
Yuri (Ezequiel), Kieza e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Zé Ricardo
 
 
" />