América-MG x Paraná – Duelo dos desesperados no Independência

O Coelho precisa demais dos três pontos em cima do lanterna que já está rebaixado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Sem vencer a nove jogos, o América-MG volta a campo nesse sábado precisando demais da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Jogando em casa, no Estádio Independência, o Coelho recebe o já rebaixado Paraná, às 17h. Mesmo estando entrando em campo apenas pra cumprir tabela, o Tricolor tanta terminar a sua participação no Brasileirão de forma honrosa.

Com 34 pontos somados em 32 jogos, o América-MG aparece na 18ª colocação e está a dois pontos do Sport, que tem 36 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Paraná, que já tem vaga garantida na Série B de 2019, somou apenas 18 pontos até aqui e não tem mais chances de se salvar.

AMÉRICA-MG QUER VENCER
Nessa sexta-feira, o técnico Adilson Batista fechou a preparação do América-MG para o duelo contra o Paraná com algumas dúvidas. O meia Ruy deixou o treino mais cedo, alegando dores na coxa, e será reavaliado momentos antes da partida.

América-MG e Paraná duelam no Independência
América-MG e Paraná duelam no Independência

Caso for barrado, Ruy deverá ser substituído por Gerson Magrão. E outra mudança, se ocorrer, será por opção técnica. Leandro Donizete treinou entre os titulares, mas Zé Ricardo pode ganhar a posição. Adilson Batista não descartou deixar o time mais ofensivo para surpreender o Paraná, na Arena Independência.

“Independente do time que entrará em campo, temos que respeitar o adversário, tratar a partida com seriedade e vivenciar o jogo durante os 90 minutos para conquistar o nosso objetivo e tentar sair dessa posição incômoda que nos encontramos hoje. Temos que tratar essas seis partidas restantes como várias decisões”, afirmou o treinador.

Adilson Batista deixou claro que no futebol tudo pode acontecer e pediu cabeça no lugar aos jogadores para encerrar a série negativa do clube mineiro.

“Futebol é previsível. Precisa ter seriedade, concentração, foco, respeito e fazer do jogo as coisas se tornarem fáceis. É com esse pensamento, objetivo e responsabilidade que trabalhamos durante a semana. O foco é a decisão contra o Paraná”, completou.

PARANÁ PREPARADO
Pouco mais de três meses depois, o Paraná volta a reencontrar o América-MG no Campeonato Brasileiro. Lanterna e rebaixado, o clube de Curitiba vive a esperança de encerrar uma série de 18 jogos sem vencer diante de uma vítima conhecida: a última vitória do clube aconteceu no dia 22 de julho, por 1 a 0, justamente contra o adversário desta 33ª rodada.

O empate por 1 a 1 com o Vitória no último final de semana confirmou o rebaixamento precoce do Paraná para a Série B. Sem vencer há 18 jogos, o clube já começa a pensar no planejamento da próxima temporada, mesmo faltando seis jogos para o final deste ano. Na lanterna, somou apenas 18 pontos, enquanto o América-MG tem 34.

Nem mesmo o técnico Claudinei Oliveira esconde que a sua preocupação já está em 2019. O treinador deu entrevista coletiva em que confirma estar buscando jogadores no mercado e que quer estar com o ‘grupo completo’ na reapresentação marcada para dezembro. Seu objetivo é aproveitar ao máximo as categorias de base do Paraná e até por isso algumas ‘caras novas’ podem aparecer nestas últimas rodadas do Brasileiro.

Em relação ao time que empatou com o Vitória, Claudinei deve ter apenas uma baixa. O lateral esquerdo Igor recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, dando a vaga para Mansur. René Santos, apesar de ter saído com dores, se recuperou a tempo e começa jogando ao lado de Jesiel. Júnior e Rayan seguem lesionado e nem viajam com o grupo para Belo Horizonte. O volante Wesley Dias vai ser mais uma vez improvisado na lateral direita.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
10/11/2018
Horário
17h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Wagner Reway (MT)

Renda
R$ 31.835,00
Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Público
5.074 torcedores.
Cartões Amarelos
América-MG: Leandro Donizete
Paraná-PR: Leandro Vilela

Cartões Vermelhos
América-MG: Messias
Paraná-PR: René
Gols
Paraná-PR: Andrey 44' 2T
América-MG
João Ricardo;
Noberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni;
Leandro Donizete, Zé Ricardo (Luan), Matheusinho e Gerson Magrão;
Robinho (Carlinhos) e Aylon (Rafeal Moura)
Técnico: Adilson Batista
Paraná-PR
Richard;
Wesley Dias, Jesiel, René e Mansur (Silvinho);
Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Jhony), Alex Santana, Andrey e Juninho;
Rafael Grampola (Rodrigo Carioca)
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />