Bahia x Chapecoense - Após eliminação, Tricolor quer se distanciar de vez do Z4

Clube foi eliminado nos pênaltis pelo Atlético-PR na Sul-Americana e está apenas a três pontos da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 02 (AFI) - Apesar de estar no meio da tabela, o Bahia tem que se preocupar com a zona de rebaixamento. E neste domingo, às 19 horas, recebe no estádio Fonte Nova a Chapecoense, adversário direto nesta briga. O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de derrota para o Corinthians por 2 a 1, o Bahia tenta se recuperar e se distanciar ainda mais do Z4. Ocupa a 12ª colocação com 37 pontos, apenas três a mais do que a própria Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. A Chape, porém, vem motivada após vencer o América-MG por 1 a 0.

BOLA PRA FRENTE

Abatido com a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, frente ao Atlético-PR, nos pênaltis, o Bahia tenta juntar os cacos e seguir com o objetivo de confirmar a permanência na elite nacional.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira não contará novamente com o atacante Gilberto, principal destaque do time, vetado pelo Departamento Médico. No entanto, terá o zagueiro Jackson e os meias Gregore e Ramires - todos ficaram de fora da partida contra o Atlético-PR.

"No jogo contra o Atlético-PR, o professor Enderson optou por outra forma de jogo. Agora é jogar em casa e voltar ao nosso perfil, de ter posse de bola e ditar o ritmo de jogo. Espero que a gente possa sair com o resultado positivo”, disse Jackson.

Após eliminação, Tricolor quer se distanciar de vez do Z4
Após eliminação, Tricolor quer se distanciar de vez do Z4

DÚVIDA NO ATAQUE

Autor do único gol da vitória da Chapecoense para cima do América Mineiro, o atacante Wellington Paulista pode ser a principal novidade do time para a partida.

Ele iniciou o treino entre os reservas, mas acabou titular, sendo a única dúvida do técnico Claudinei Oliveira.

DE FORA
Elicarlos e Márcio Araújo devem seguir desfalcando a Chapecoense.

Como ainda não estão 100% fisicamente, a tendência é que sejam preservados, já que Barreto e Amaral estão pendurados com dois cartões amarelos e podem virar desfalques nas rodadas seguintes. O primeiro, inclusive, sofreu um pisão no pé durante o treino, mas não preocupa.

“Como temos pouco tempo para fazer experiência, falei logo na minha chegada que precisávamos achar uma equipe e apostar nela. Temos jogadores com muita qualidade, mas em curto prazo temos que apostar no nosso trabalho.

Marcio e Eli ainda não estão 100%. Se formos aproveitar, será só um. Eles podem render bem mais futuramente se ficarem treinando do que se viajarem conosco até Salvador”, disse Claudinei Oliveira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
04/11/2018
Horário
19h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Renda
R$ 294.869,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Público
17.448 pagantes (17.536 total)
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Lucas Fonseca
Chapecoense-SC: Bruno Pacheco

Gols
Bahia-BA: Élber 21' 2T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo;
Gregore, Nilton, Ramires e Zé Rafael;
Élber (Flávio) e Edigar Junio (Júnior Brumado).
Técnico: Enderson Moreira
Chapecoense-SC
Jandrei;
Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco;
Amaral, Barreto (Bruno Silva) e Canteros (Yann Rollim);
Osman (Doffo), Leandro Pereira e Wellington Paulista.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />