Vasco e Ceará escapam da queda e Vitória cai; Confira as chances

Cruz-maltino, que ainda enfrenta o Paraná na rodada, trocaria de posição com o Vitória e o Ceará escaparia de vez

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Com um jogo a menos que os demais e dependendo apenas de si para deixar a zona de rebaixamento no fechamento da 27ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira, o Vasco escaparia do rebaixamento, de acordo com as probabilidades calculadas pelo site chances de gol. O clube carioca, que enfrenta o Paraná, trocaria de lugar com o Vitória no G4.

Hoje, segundo o Chances de Gol, o Cruz-maltino tem 27.5% chances de ser rebaixado. Adversário do Vasco na rodada, o Paraná é o lanterna e já possui quase 100% de chances de queda. Completando a zona de rebaixamento, atualmente, o Sport tem a probabilidade de 96.4% de queda e a Chapecoense 51.2%.

Primeiro time na zona da degola e um dos três que pode ser ultrapassado em caso do Vasco pontuar, o Vitória conta com 56.5% de chances de rebaixamento, mais até do que a Chape, 18ª colocada.

Site calcula que Vasco não será rebaixado no Brasileirão
Site calcula que Vasco não será rebaixado no Brasileirão
O Ceará, que deixou a zona de desespero após vencer a Chape nesta rodada, possui apenas13.7% de chances de queda, números parecidos com o Bahia, que tem o mesmo número de pontos e uma probabilidade de 12.5%.

Pouco mais acima, Botafogo e América-MG correm um risco um pouco maior. O Coelho teria 20% de probabilidade de rebaixamento, ainda de acordo com o site, enquanto o Fogão tem 18.9%.

Os números são baixos para Atlético-PR (0.7%), Fluminense (1.9%), Corinthians (0.6%), Santos (0.2%) e Cruzeiro (0.02%). No topo da competição, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Internacional e Palmeiras já têm quase 0% de chances de cair para Série B.