Santos x Corinthians - Rivais alvinegros fazem clássico em momentos diferentes

Apesar disso, ambas as equipes paulistas estão focadas em se manter na briga para seguir próximo do G6

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Em momentos completamente diferentes mas com o mesmo objetivo, Santos e Corinthians entram em campo nesse sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 19h, no Estádio da Pacaembu, para escreverem mais um capítulo da história do clássico alvinegro paulista. Ambas as equipes buscam um resultado positivo para seguirem vivos na disputa por uma vaga no G6.

Com 39 pontos somados, o Santos aparece na sétima colocação – sendo o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. A equipe que vem embalada após uma vitória em cima do Vitória, está a seis pontos do Atlético-MG, que está em sexto com 45.

Já o Corinthians vem logo atrás, em 11ª com 35. A equipe vem de duas derrotas – para o Flamengo no Brasileirão e para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil – e por isso precisa vencer para acabar com o momento negativo.

Santos e Corinthians fazem clássico em momentos diferentes no Brasileirão
Santos e Corinthians fazem clássico em momentos diferentes no Brasileirão

PEIXE PREPARADO
O técnico Cuca divulgou nesta sexta-feira a lista de 22 relacionados do Santos para o clássico diante do Corinthians. A principal novidade da lista é a ausência do zagueiro Robson Bambu, que segue afastado por lesão. Robson foi desfalque do Santos nas últimas partidas graças a uma lesão muscular na coxa sofrida ainda no fim do mês passado, contra o Atlético-PR. Ele chegou a treinar esta semana e tinha o retorno dado como certo, mas a comissão técnica achou melhor mantê-lo afastado neste fim de semana.

A boa notícia é o retorno de Lucas Veríssimo, também recuperado de lesão. A tendência até pelo tempo que o jogador ficou afastado, porém, é de que Cuca mantenha a dupla de zaga que atuou as últimas partidas como titular, com Gustavo Henrique e Luiz Felipe.

TIMÃO COM TIME MISTO
O técnico Jair Ventura avisou após a partida de ida da Copa do Brasil que iria alternar o elenco que vem jogando nas competições nacionais. Com o desfalque de Angel Romero e Sergio Diaz na seleção paraguaia e Henrique, suspenso, o comandante deve poupar Fagner e utilizar Mantuan no seu lugar; Douglas pode assumir vaga no meio de campo depois de se ausentar na decisão da Copa do Brasil.

Jair reconhece que seu time precisa evoluir ofensivamente, mas não há segredo para solucionar esse problema. "A gente trabalha bastante", diz. "Sabemos que no Brasileiro somos uma das equipes que menos finalizam, isso não é de agora, e estamos buscando melhorar. Assumi essa responsabilidade, estou trabalhando para melhorar e mesmo com essas dificuldades estamos numa final."


______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - SANTOS X CORINTHIANS - OPTA FACTS

* O Santos venceu o Corinthians nas últimas três vezes que o recebeu no Brasileirão; o mesmo número de vitórias que em seus 10 duelos anteriores contra o Timão na Série A (4E 3D).

* O Santos não sofreu gols em oito de suas últimas 10 partidas no Brasileirão (6V 3E 1D).

* O Corinthians não marcou gols em seis de seus últimos 12 jogos no Brasileirão (2V 4E 6D), incluindo nos dois mais recentes (1E 1D).

* O Corinthians faz gol em 10,9% de suas finalizações quando joga fora de casa no Brasileirão 2018 (13/119), o melhor recorde entre todos os times jogando fora.

* Carlos Sánchez participou dos últimos quatro gols do Santos no Brasileirão 2018; ele deu duas assistências e marcou os dois gols mais recentes da equipe.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
19h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Pericles Bassols Cortez - PE

Renda
R$ 778.974,50
Assistentes
Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite - PE

Público
24.123 pagantes / 26.428 presentes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Gabigol, Derlis González, Gustavo Henrique
Corinthians-SP: Pedro Henrique, Gabriel, Emerson Sheik

Gols
Santos-SP: Gabigol 20' 1T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô;
Diego Pituca, Yuri (Renato) e Carlos Sánchez (Sasha);
Arthur Gomes (Derlis González), Gabriel e Bruno Henrique.
Técnico: Cuca
Corinthians-SP
Walter;
Léo Santos (Thiaguinho), Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto;
Douglas, Gabriel, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson);
Emerson Sheik (Danilo) e Jonathas.
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />