Palmeiras x Grêmio - Alviverde busca 4ª vitória seguida para seguir isolado na ponta

Nesse domingo, o time paulista recebe a forte equipe Grêmio, no Estádio do Pacaembu, às 16h

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Vindo de três vitórias seguidas – em cima de Sport, Cruzeiro e São Paulo – o Palmeiras terá uma difícil missão pela frente mas irá buscar mais um resultado positivo para se manter isolado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Diante de um ‘rival da Libertadores’, o alviverde encara o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu. Ambas as equipes deixa a competição continental um pouco de ‘lado’ para focarem no nacional.

Com 56 pontos somados em 28 jogos, o Palmeiras aparece na liderança da competição e é seguido de perto por Internacional (53 pontos), São Paulo e Flamengo (ambos com 52 pontos). Os dois primeiros, inclusive, irão fazer um duelo direto, no Estádio Beira-Rio nesta rodada. Já o Grêmio vem logo abaixo na tabela. Com 51 pontos, a equipe gaúcha está em quinto.

Palmeiras enfrenta Grêmio de olho em seguir isolado na liderança
Palmeiras enfrenta Grêmio de olho em seguir isolado na liderança
ALVIVERDE CONSEGUE 'AJUDINHA'
Apenas um dia depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter aplicado uma suspensão de dois jogos aos laterais Diogo Barbosa e Mayke, punidos por envolvimento na confusão ocorrida em jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o Palmeiras obteve um efeito suspensivo, por meio de seu departamento jurídico, e com isso poderá ter os dois jogadores à disposição para o duelo diante do Grêmio.

Os dois laterais foram punidos pelo STJD por envolvimento na confusão que ocorreu logo após o fim do confronto de volta da semifinal contra o Cruzeiro, no dia 26 de setembro, no Mineirão, onde a súmula do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apontou que Diogo Barbosa acertou um tapa no cruzeirense Lucas Romero.

Já Mayke trocou agressões com Sassá, que levou a pior no julgamento de quinta-feira, quando foi punido com uma suspensão de seis jogos porque acertou um soco no maxilar do palmeirense. O atacante do Cruzeiro já cumpriu esta primeira partida de gancho na última quarta, quando o time mineiro derrotou o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, no duelo de ida da decisão da Copa do Brasil.

Para este jogo contra o Grêmio, o líder Palmeiras não poderá contar com os demais laterais do elenco: Marcos Rocha está machucado; Victor Luis, suspenso. Até por isso, o efeito suspensivo obtido para Mayke e Diogo Barbosa foi importante para a equipe. Além dos convocados Miguel Borja e Gustavo Gómez.

GRÊMIO TEM DESFALQUES MAS RENATO 'ESCONDE O JOGO'
O técnico Renato Gaúcho terá de quebrar a cabeça para escalar o Grêmio no importante duelo com o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. O treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, indicou que o time gaúcho deverá ter seis desfalques para o confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas de qualquer forma, a escalação titular não foi revelada.

Os laterais Leonardo Moura, com problema muscular, e Cortez, com um trauma no tornozelo, vivem fase final de recuperação de lesões. Nesta sexta, eles não trabalharam com o elenco e apenas correram em volta do gramado, indicando que não estarão em campo no domingo.

Os laterais Leonardo Moura, com problema muscular, e Cortez, com um trauma no tornozelo, vivem fase final de recuperação de lesões Se forem confirmados como baixas, eles se juntarão a quatro desfalques certos para a partida. Contra o Palmeiras, Renato não poderá contar com o goleiro Marcelo Grohe, o volante Ramiro e o atacante Everton, todos com lesões musculares, além do zagueiro Kannemann, que serve à seleção argentina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
14/10/2018
Horário
16h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Renda
R$ 1.254.125,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Público
32.015 pagantes (35.812 total)
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Gustavo Gómez, Luan, Thiago Santos
Grêmio-RS: Marcelo Oliveira, Bressan

Gols
Palmeiras-SP: Deyverson 8' 1T, Deyverson 33' 2T
Palmeiras-SP
Fernando Prass;
Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa;
Thiago Santos (Jean), Bruno Henrique e Moisés;
Willian (Lucas Lima), Dudu (Hyoran) e Deyverson
Técnico: Felipão
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira;
Maicon, Cícero e Alisson;
Luan (Thaciano), Pepê (Marinho) e Jael (André)
Técnico: Renato Gaúcho
 
 
" />