Palmeiras com uma mão na taça; Fla e Inter ainda sonham. Confira as chances!

Com quatro pontos a mais que o vice-líder, o Verdão tem 87,8% de chances de ficar com o título do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Ainda faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas, segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o título está bem encaminhado para ficar com o Palmeiras. Flamengo e Inter são os principais concorrentes, enquanto São Paulo e Grêmio precisam de um milagre.

Invicto há 16 rodadas, o Palmeiras está na liderança isolada, com 63 pontos, quatro a mais que o vice-líder Flamengo. No último final de semana, os dois times se enfrentaram no Rio de Janeiro e o empate em 1 a 1 manteve a diferença entre eles. Melhor para o Verdão, que viu suas chances de título aumentarem para 87,8%.

O Flamengo é quem mais ameaça o Palmeiras na briga pelo título brasileiro
O Flamengo é quem mais ameaça o Palmeiras na briga pelo título brasileiro

Apesar de ter mostrado evolução com a chegada do técnico Dorival Júnior, o Flamengo ainda precisa contar com tropeços do Palmeiras. Por isso, suas chances são de apenas 6,7%. Quem também sonha com o título é o Internacional. Em terceiro lugar, com 58, o Colorado tem 5%. Vale lembrar que essa porcentagem poderia aumentar se não fossem os erros de arbitragem nos últimos dois jogos.

Os outros dois times que ainda têm chances matemáticas de soltar o grito de "campeão" são São Paulo e Palmeiras. Ambos, porém, precisam de um milagre. O Tricolor paulista é o quarto colocado, com 56 pontos, e chances de 0,4%. Na quinta posição, com 54, o Imortal tem 0,02%.

CONFIRA AS CHANCES DE TÍTULO

1. Palmeiras - 87,8%
2. Flamengo - 6,7%
3. Internacional - 5%
4. São Paulo - 0,4%
5. Grêmio 0,02%