Fluminense x Paraná - Flu ainda pode sonhar com vaga na Libertadores?

As equipes se enfrentam nessa segunda-feira, às 20 horas, no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Tentando se aproximar das primeiras colocações e ainda sonhando com um briga pela vaga na Libertadores, o Fluminense recebe o Paraná, nessa segunda-feira, às 20 horas, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa tem 34 pontos e ocupa a 11ª colocação, com onze pontos a menos do que o sexto colocado Atlético-MG. Como o Galo já jogou, uma vitória do Flu diminuiria a diferença para oito pontos.

O Paraná, por sua vez, vive situação delicada. Lanterna de forma isolada, com apenas 17 pontos, o time não vence desde a 14ª rodada, quando bateu o América-MG por 1 a 0. Com dez pontos a menos do que o penúltimo colocado Sport, o clube paranaense já faz as contas pela permanência na primeira divisão e dificilmente conseguirá se manter na elite para a próxima temporada.

UMA DÚVIDA NO FLU
O técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida para montar o Fluminense. O lateral-direito Léo, com dores na coxa esquerda, não participou do último treinamento e é dúvida para a partida. Caso ele não tenha condições de jogo, Matheus Norton aparece como opção.

A única mudança confirmada em relação ao time que perdeu para o Grêmio por 1 a 0 na última rodada é o retorno do meia Jadson, que cumpriu suspensão. Na ocasião, ele foi substituído por Dodi, que volta a ficar como opção no banco de reservas.

MUITOS DESFALQUES
No Paraná, o técnico Claudinei Oliveira terá dificuldades para montar o time titular, já que conta com uma série de desfalques. Os laterais Igor e Junior e os meias Maicosuel e Nadson estão lesionados, além do atacante Carlos, que está suspenso.

Por outro lado, o treinador volta a contar com os zagueiros Rayan e Renê Santos. O primeiro deve ser titular, formando dupla com Jesiel, enquanto o segundo fica como opção no banco de reservas.

O volante Leandro Vilela deve ser improvisado na lateral-direita, e Mansur fica com a vaga na esquerda. No meio, Deivid e Caio Henrique brigam por uma vaga, enquanto o atacante Silvinho deve assumir a outra.
______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - FLUMINENSE X PARANÁ - OPTA FACTS

* Paraná venceu por 2 a 1 o Fluminense no Brasileirão 2018 e acumula quatro partidas sem perder para o Flu na Série A (venceu duas vezes e empatou um entre 2006 e 2007).

* O Fluminense vem de uma derrota por 0-1 contra o Grêmio, acabando com sua sequência invicta de três jogos em casa sem sofrer gols no Brasileirão (2V 1E).

* O Paraná acumula 13 jogos sem vencer no Brasileirão 2018 (4E 9D), nos quais marcou apenas quatro gols e sofreu 20.

* O Fluminense é a única equipe que ainda não teve penalidades a favor no Brasileirão 2018, apesar de ser a oitava equipe com mais toques na bola na área rival (510). o

* Paraná é a equipe do Brasileirão 2018 com menos gols marcados (12), apesar de ser a terceira com mais finalizações (365).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
08/10/2018
Horário
20h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Renda
R$ 128.405,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público
6.223 pagantes (6.715 no total)
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Léo
Paraná-PR: Mansur , Jhony

Gols
Fluminense-RJ: Jadson 34' 1T, Richard 40' 1T, Jadson 2' 2T, Luciano 40' 2T
Fluminense-RJ
Júlio César;
Ibañez (Paulo Ricardo), Gum e Digão;
Léo, Richard, Jadson e Ayrton Lucas;
Marcos Júnior (Daniel), Everaldo (Marquinhos Calazans) e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira
Paraná-PR
Richard;
Leandro Vilela, René, Jesiel e Mansur;
Torito González (Jhony), Alex Santana, Deivid (Andrey) e Juninho (Caio Henrique);
Silvinho e Ortigoza.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />