Flamengo x Fluminense - Quem vai seguir arrancada no Brasileirão?

Equipe da Gávea será mandante diante do time das Laranjeiras, neste sábado, às 17h, no Maracanã, no Rio de janeiro-RJ, pela 29ª rodada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O hino rubro-negro afirma que o Flamengo é o “mais cotado nos Fla-Flus”. Se a tabela do Brasileirão servir como parâmetro, a afirmação é ligeiramente verdadeira. Em boa fase, a equipe da Gávea será mandante diante do Fluminense, neste sábado, às 17h, no Maracanã, no Rio de janeiro-RJ, pela 29ª rodada.

Os flamenguistas vêm de três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, período no qual os tricolores conseguiram nove pontos. Apesar disso, os rivais estão em situações diferentes. Os “donos da casa” aparecem na terceira posição, com 52 pontos, quatro abaixo do líder Palmeiras. Os “visitantes” são oitavo, com 37, oito atrás do Atlético Mineiro. O Galo fecha o G6, grupo que irá para a Libertadores de 2019.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O MENGÃO
O Flamengo realizou o último treinamento antes do clássico na manhã desta sexta-feira. O meia Diego participou apenas do início do aquecimento e já foi fazer trabalhos específicos de recuperação na academia, mas está fora do Fla-Flu. O zagueiro Réver fez um trabalho na academia, não preocupa e deve ser titular na partida. A tendência é a de que Dorival leve a campo a mesma escalação que venceu o Corinthians por 3 a 0 na última partida, em São Paulo. Além disso, César será titular do gol rubro-negro pelo terceiro jogo seguido em razão de uma lesão de Diego Alves.

Nos dois últimos jogos, nos comportamos bem. Sabíamos que seria difícil contra o Bahia e o Corinthians, mas conseguimos fazer o nosso jogo de forma equilibrada e boa. Estamos trabalhando firme e nos dedicando ao máximo", disse o arqueiro.

O FLUZÃO
Estreante no Fla-Flu, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que utilizará o atacante Marcos Junior como meio-campista novamente na vaga de Sornoza, que está com a seleção do Equador, mas ainda não sabe quem jogará na lateral direita do Fluminense. Em entrevista coletiva, o comandante analisou a situação.

"O time vai ser o mesmo da última partida. Só vai mudar o lado direito. Treinamos com Norton, Julião e Dodi. Até amanhã, a gente toma a decisão. As opções são Mateus Norton, mais marcador, o Dodi que pode jogar como ala. E ainda temos o Igor Julião. Foram esses que treinaram e são esses que estão à disposição", disse o treinador, nesta sexta-feira, após o último treinamento a equipe para o clássico.

CURIOSIDADES OPTA FACTS - FLAMENGO X FLUMINENSE
* O Flamengo não perdeu nenhum dos últimos quatro clássicos contra o Fluminense na Série A (2V 2E).

* O Flamengo está sem perder há cinco jogos no Brasileirão (3V 2E), sofrendo apenas dois gols nessa sequência.

* O Fluminense venceu três de seus últimos cinco jogos no Brasileirão (2D), incluindo o último como visitante (2-1 para a Chapecoense).

* Lucas Paquetá marcou três dos últimos quatro gols do Flamengo no Brasileirão, incluindo duas vezes em seu jogo mais recente, contra o Corinthians.

* Everaldo participou de seis dos últimos oito gols do Fluminense no Brasileirão 2018, marcando um gol e dando cinco assistências.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
17h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO

Renda
R$ 1.140.402,00
Assistentes
Marcelo Van Gasse - SP e Bruno Raphael Pires - GO

Público
48.894 pagantes | 52.924 total
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Willian Arão, Pará
Fluminense-RJ: Mateus Norton, Gum, Richard

Gols
Flamengo-RJ: Uribe 11' 1T, Léo Duarte 46' 1T, Uribe 4' 2T
Flamengo-RJ
César;
Pará, Léo Duarte, Réver (Rhodolfo) e Renê;
Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Berrío) e Vitinho;
Uribe (Romulo).
Técnico: Dorival Junior
Fluminense-RJ
Júlio César;
Ibañez (Dodi), Gum e Digão;
Mateus Norton (Daniel), Richard, Jadson e Ayrton Lucas;
Marcos Júnior (Matheus Alessandro), Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira
 
 
" />