Corinthians x Flamengo - Em clima de revanche, Mengão tenta seguir em busca do título

A meta do Timão no Brasileirão é apenas se afastar da zona de rebaixamento, já que na Copa do Brasil decide o título

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Em clima de revanche, após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians nesta sexta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão trata o torneio como prioridade, já que é a última chance de título na temporada 2018.

O time carioca vem de quatro jogos sem vencer e ocupa a quinta posição, com 49 pontos, apenas a quatro do líder Palmeiras.

Pelo Campeonato Brasileiro, além de fazer esse mistério, Jair vai com força máxima porque o Corinthians precisa se afastar da zona de rebaixamento. O time alvinegro ocupa a nona colocação, com 35 pontos, a apenas seis de distância do Vitória, o 17º colocado.

MENGÃO PRONTO!
O meia Diego está fora do confronto do Flamengo diante do Corinthians. O jogador não se recuperou de um problema muscular, ficou de fora da lista de relacionados e foi confirmado como desfalque para a partida válida pela 28.ª rodada.

Diego já havia se ausentado do último treino do Flamengo antes da partida, nesta quinta, no Ninho do Urubu, e não viajou com o elenco. Ele sofreu uma lesão na coxa no confronto justamente diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, e já havia sido desfalque no empate do fim de semana diante do Bahia.

BAIXA NA DEFESA
Diego Alves que também se contundiu contra o Corinthians, era outra baixa já definida, mas o técnico Dorival Júnior ganhou mais um problema para esta sexta. O zagueiro Rhodolfo, com dores na coxa esquerda, ficou no Rio e será desfalque no banco de reservas.

Mas nem tudo foi má notícia no Flamengo. O meia Lucas Paquetá e o atacante Vitinho foram relacionados e devem reforçar o time na sexta. Eles deram um susto na quarta, quando se ausentaram do treino rubro-negro por causa de dores, mas trabalharam normalmente nesta quinta.

Dorival ainda terá que esperar até esta sexta para escalar o Flamengo. Isso porque o lateral Renê e o volante Cuéllar serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por lances do confronto diante do Atlético-PR e podem ser suspensos, o que os tiraria da partida.

Corinthians e Flamengo se enfrentam no Brasileirão
Corinthians e Flamengo se enfrentam no Brasileirão

QUEM JOGA NO TIMÃO?
O técnico Jair Ventura aproveitará a partida do Corinthians contra o Flamengo para deixar ao menos uma dúvida em relação ao time que enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela final da Copa do Brasil.

O volante Douglas entrará como titular no jogo pela 28ª rodada do Brasileirão, mas está suspenso da decisão por ter levado o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Flamengo. Para a vaga dele, o treinador tem algumas opções.

A primeira é a entrada de Gabriel. Mas para que isso aconteça o lateral-direito Fagner terá que se recuperar da fibrose na coxa esquerda. Na sexta, Gabriel atuará deslocado pela direita e substituirá o titular da posição.

OUTRA OPÇÃO
Outra opção, testada no empate sem gols com o América-MG na última rodada do Brasileiro, é a entrada de Araos. O jogador, no entanto, teve atuação discreta na partida e deu lugar ao jovem Thiaguinho, que corre por fora.

O volante Paulo Roberto treinou no início da semana após se recuperar de problema muscular. Mas na quarta-feira retornou ao departamento médico e deve ser preservado do jogo contra o Flamengo. Caso se recupere, será outro candidato à vaga.

Quem também não tem presença certa contra o Cruzeiro é Jonathas, que já desfalcou a equipe na semifinal. O jogador tenta se recuperar de um fibrose na coxa direita e seria a única opção de centroavante para a partida. Isso porque Roger e Matheus Matias não estão inscritos na Copa do Brasil.
______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - CORINTHIANS X FLAMENGO - OPTA FACTS

* O Flamengo não perde há quatro jogos contra o Corinthians na Série A (2V 2E); e o Fla venceu os dois mais recentes sem sofrer nenhum gol em ambos os jogos.

* O Corinthians perdeu apenas um de seus últimos 21 jogos em casa na Série A (0-1 contra Grêmio, 18/08/2018), vencendo 12 vezes e empatando oito.

* O Flamengo está há quatro jogos sem perder no Brasileirão (2V 2E), algo que não acontecia desde junho, quando chegou a sete jogos seguidos sem perder no torneio (5V 2E).

* O Corinthians teve uma precisão de passe de 91,7% em seu último jogo do Brasileirão (0-0 contra América Mineiro), sua maior porcentagem em um jogo das últimas seis temporadas da Série A. o O Flamengo é o time com maior posse média de bola (56,4%) e o maior número de finalizações acertadas no gol (142) no Brasileirão 2018.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
05/10/2018
Horário
21h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Renda
R$ 1.381.719,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

Público
41.693 (pagantes)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Romero, Henrique
Flamengo-RJ: César

Gols
Flamengo-RJ: Lucas Paquetá 14' 2T, Lucas Paquetá 20' 2T, Renê 46' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Gabriel, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar;
Ralf (Danilo) e Douglas (Emerson Sheik);
Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson (Pedrinho).
Técnico: Jair Ventura
Flamengo-RJ
Cesar;
Pará, Léo Duarte, Rever e Renê;
Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Rodinei) e Vitinho (Piris da Mota);
Uribe (Geuvânio).
Técnico: Dorival Júnior
 
 
" />