Com 5 virtualmente garantidos, até Corinthians e Ceará têm chances de Libertadores

O G6 do Campeonato Brasileiro pode se tornar G8 ou G9, o que deixaria o caminho mais fácil para times do meio da tabela

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) – Com apenas mais sete rodadas pela frente, o Campeonato Brasileiro vai definindo as equipes que estarão na Libertadores da próxima temporada. Cinco times já estão praticamente garantidos na competição e outros três brigam pela última vaga.

Segundo o site Chance de Gol, especializado em probabilidades esportivas, os quatro primeiros colocados do Brasileirão – Palmeiras, Flamengo, Internacional e São Paulo – passam dos 99,8% de chances de estarem na Libertadores de 2019.

Além deles, o quinto colocado Grêmio também está praticamente garantido, com 95,8% de chances.

São Paulo e Internacional estão virtualmente classificados para a próxima edição da Libertadores
São Paulo e Internacional estão virtualmente classificados para a próxima edição da Libertadores
A última vaga dentro do G6 é disputada por outros três times. O sexto colocado Atlético-MG tem 42,2% de chances, seguido pelo sétimo Santos com 42,4% e o oitavo Atlético-PR, mais abaixo com 13,7%.

O nono colocado é o Cruzeiro, que já está garantido na competição por ter conquistado a Copa do Brasil, portanto Fluminense, Bahia, Corinthians e até o Ceará ainda têm chances remotas, mas nenhum chega aos 0,5%.

TUDO PODE MUDAR
A briga pela Libertadores, no entanto, tem uma peculiaridade, já que o G6 pode se transformar em G7 ou até G8, caso equipes brasileiras conquistem a atual edição da Libertadores ou da Copa do Brasil.

Em caso de uma vaga a mais, as chances de Atlético-MG e Santos sobem, respectivamente, para 79,7% e 69,5%, enquanto o Atlético-PR chega a 31,7%.

Se tivermos oito vagas para o Brasileirão na próxima Libertadores, Atlético-MG e Santos se tornam virtuais classificados e a briga aperta entre Atlético-PR (60,8%), Fluminense (6,6%), Corinthians (5,3%) e Bahia (4,1%).