Chapecoense x Vitória - ‘Duelo dos desesperados’ contra a zona de rebaixamento

A partida acontece na manhã deste domingo, às 11h na Arena Condá e ambas as equipes precisam vencer para respirar contra a degola

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) – Após vencer a forte equipe do Atlético-MG na rodada passada pelo placar de 1 a 0, a Chapecoense busca mais um resultado positivo para embalar de vez contra a zona de rebaixamento. Porém a missão não será fácil, já que o Verdão do Oeste irá receber o Vitória, na Arena Condá, às 11h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e a equipe adversaria também precisa vencer a qualquer custo para respirar contra a degola.

Com 31 pontos ganhos, a Chapecoense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na 16ª colocação – com um ponto a mais que o Ceará que está em 17ª, com 30 pontos e dentro do Z4. Já o Vitória vive uma situação ainda pior. Após quatro derrotas seguidas nas últimas rodadas, a equipe baiana está na 18ª posição com 29 pontos.

CHAPE
O técnico Guto Ferreira finalizou a preparação para encarar o Vitória, um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Sem poder contar com Márcio Araújo e Elicarlos, Doffo aparece como a principal novidade da equipe, que também mudou nas laterais com as entradas de Marcos Vinícius e Alan Ruschel. Bruno Pachedo e Eduardo estão suspensos.

A partida acontece na manhã deste domingo, às 11h na Arena Condá e ambas as equipes precisam vencer para respirar contra a degola
A partida acontece na manhã deste domingo, às 11h na Arena Condá e ambas as equipes precisam vencer para respirar contra a degola
“O que mais a gente espera fazer é trabalhar bem. Vamos entrar com uma equipe bastante alterada. Mudanças nas laterais e no meio, onde perdemos Márcio Araújo e Elicarlos. Mas contra o Atlético o meio já se encontrou. Todo mundo sabe o que tem que fazer dentro de campo. A gente tenta acelerar o processo de entrosamento, mas o resto os jogadores sabem muito bem”, falou o treinador.

A escolha por Doffo coloca Diego Torres como opção no banco de reservas. Guto Ferreira afirmou que o jogador ainda está adaptando ao futebol brasileiro, por isso perdeu a vaga entre os titulares. O treinador espera também um jogo duro contra o Vitória.

“Todos os jogos da Chapecoense tem sido especiais. Existe uma concorrência pelo lugar da tabela, mas independente do adversário tem que somar ponto. De preferência, vencendo. Vamos procurar fazer o nosso melhor e Deus queira que a gente consiga dentro de casa conquistar mais um grande triunfo”, disse Guto Ferreira.

LEÃO
Focado em tirar o Vitória dessa situação incomoda, o técnico Paulo César Carpegiani usou essa semana de treinamento para corrigir os erros e focar em achar a equipe ideal, que para ele precisa evoluir na parte tática. Até por conta disso, ele testou diversas formações e fez mistério de qual equipe irá a campo. De qualquer forma, o Erick, que provavelmente será titular falou da importância da vitória.

"Jogo difícil, de seis pontos. Sabemos da dificuldade que é jogar em [Chapecó]. Mas temos que ir lá para ganhar. Estamos na zona do rebaixamento e temos que ir em busca dos três pontos. Não tem outro resultado. Temos que ir para ganhar. Confronto direto. Vai ser um jogo difícil, mas não tem outro resultado", disse Erick, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
14/10/2018
Horário
11h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS

Renda
R$ 116.000,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi e Rafael da Silva Alves - RS

Público
6.280 pagantes
Gols
Vitória-BA: Lucas Fernandes 37' 1T
Chapecoense-SC
Jandrei;
Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel;
Amaral, Barreto (Osman), Yan Rolim (Diego Torres) e Doffo;
Vinícius (Bruno Silva) e Leandro Pereira.
Técnico: Guto Ferreira
Vitória-BA
Ronaldo;
Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano;
Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade (Arouca);
Erick, Walter Bou (André Lima) e Lucas Fernandes (Neilton).
Técnico: Paulo César Carpegiani
 
 
" />