Internacional x São Paulo - Para seguir lutando pelo título, é vencer ou vencer!

Dupla se encontra no domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - Em determinado momento, Internacional e São Paulo despontaram como principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. No returno, porém, não mantiveram o nível e ficaram um pouco para trás. Em meio a esse cenário, a dupla se encontra no domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada.

Atualmente, ambos estão no G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019. O Colorado é vice-líder, com 53 pontos, enquanto o Tricolor do Morumbi é quarto, com 52, mesma pontuação do Flamengo, terceiro. O Palmeiras aparece na ponta, com 56. O Grêmio, quinto, com 51, fecha o grupos de postulantes à conquista.

Foto: Divulgação/SPFC
Foto: Divulgação/SPFC

O COLORADO
Peça fundamental no meio de campo do Internacional, Rodrigo Dourado não está confirmado para a partida. Quem deve voltar é Leandro Damião. O centroavante está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que o tirou da última derrota por 2 a 1 para o Sport, no Recife.

Como ainda está em progressão física e técnica, o atacante aguarda a avaliação do departamento médico para saber quanto tempo poderá ser utilizado. O Colorado vive um período de oscilações: vem de derrota de virada para o vice-lanterna Sport e viu seu rendimento cair. Segundo o técnico Odair Hellmann, o time está aberto a possibilidades para a melhora de rendimento.

"Acho que sempre uma equipe está aberta a situações novas. O que não acredito é você tirar e trocar tudo aquilo. O conceito é o mesmo, a ideia é a mesma independente do sistema. Mais importante para mim, é a consolidação dos conceitos. Temos que estar abertos a essas possibilidades", avaliou.

O TRICOLOR DO MORUMBI
O São Paulo não vence há quatro jogos e sofre com desfalques, seja por lesões, suspensões ou convocações para as seleções. O meia Everton, com um estiramento muscular na coxa esquerda, para por três semanas e volta a ficar de fora. Outra ausência para a partida em Porto Alegre será o zagueiro Arboleda, que está com a equipe do Equador.

"Nessa altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no nosso time. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão. Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e já contra o Internacional poderemos começar a arrancada, que será fundamental para as nossas pretensões no campeonato", afirmou o lateral Reinaldo.

CURIOSIDADES - Internacional x São Paulo - OPTA FACTS
* O São Paulo perdeu apenas um de seus últimos oito jogos fora de casa contra o Internacional na Série A (4V 3E), e empatou os dois mais recentes.

* O Internacional é a única equipe invicta dentro de casa no Brasileirão 2018 (10V 3E).

* O São Paulo não venceu nenhuma de suas últimas quatro partidas no Brasileirão (3E 1D), e só o venceu em duas das nove partidas mais recentes (5E 2D).

* Andrés D'Alessandro, do Internacional, participou de dois gols nos últimos dois jogos da equipe no Brasileirão; converteu um pênalti contra o Vitória e deu assistência contra o Sport.

* Diego Souza participou de cinco dos últimos sete gols pelo São Paulo no Brasileirão, com três gols e duas assistências.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
14/10/2018
Horário
16h00
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Braulio da Silva Machado - SC

Renda
R$ 1.307.521,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back - SC

Público
40.474 pagantes | 45.263 presentes
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins, Jucilei

Cartões Vermelhos
São Paulo-SP: Anderson Martins
Gols
Internacional-RS: Leandro Damião 45' 1T, Leandro Damião 7' 2T, Nico López 49' 2T
São Paulo-SP: Lizieiro 3' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Fabiano, Víctor Cuesta, Emerson Santos (Klaus) e Iago;
Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro (Welligton Silva);
Nico López e William Pottker (Leandro Damião).
Técnico: Odair Hellmann
São Paulo-SP
Jean;
Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo;
Jucilei, Hudson, Liziero (Tréllez) e Nenê (Carneiro);
Joao Rojas e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre
 
 
" />