Atlético-MG x América-MG - Coelho precisa vencer para se afastar do Z4

Time americano encara o arquirrival, no Independência, em Belo Horizonte-MG, domingo, às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - O América-MG atravessa um momento turbulento no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, foram dois empates e três derrotas. Assim, a possibilidade de rebaixamento, que parecia página virada, volta a assustar. Para tentar colocar um ponto final à má fase, o time americano encara o arquirrival Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte-MG, domingo, às 19h, pela 29ª rodada.

Atualmente, o Coelhão é 13º, com 32 pontos. Os integrantes do Z4 são: Paraná, com 17; Sport, com 27; Vitória, com 29; e Ceará, com 30. O Galo, por outro lado, tenta iniciar uma arrancada rumo ao G4 - vale lembrar: os seis primeiros vão à Libertadores de 2019, mas apenas os quatro da frente seguem diretamente para a Fase de Grupos. À frente, Palmeiras, com 56; Internacional, com 53; Flamengo e São Paulo; com 52; e Grêmio, com 51.

Foto: Mourão Panda/América-MG
Foto: Mourão Panda/América-MG
O GALO
Servindo à seleção colombiana nestas datas Fifa, o meia Chará está fora da partida. Nesta quinta, Larghi começou o treino com Tomás Andrade em sua vaga, mas, momentos depois, escalou Leandrinho, o que fez com que a dúvida permanecesse. Isso porque o argentino reclamou de uma pancada no tornozelo direito e parece não estar 100% fisicamente. Além disso, a ausência de José Welison parece certa - Adilson e deverá ser o escalado entre os volantes.

"Para mim, sempre que joguei, fui bem, tentei as coisas e, como sempre falei, nunca vou me esconder, sempre procuro pegar a bola, ir para cima. Acho que o Larghi confia em mim por isso, porque estou sempre à disposição. Claro que meu objetivo é jogar e não sair mais, mas a decisão é dele e tenho que aceitar”, disse Tomás Andrade.

O COELHO
O goleiro João Ricardo, por um incômodo muscular, passou a ser dúvida de última hora. Se não joga, Jori deve assumir a condição de titular. Lima e Norberto ainda fazem transição física e não jogam. Os volantes Wesley e Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-PR e são desfalques certos. Giovanni, que vinha se recuperando de lesão, pode assumir a vaga, mas Zé Ricardo é opção, enquanto David já está confirmado. Na frente, Matheusinho, Ruy, Luan e Rafael Moura brigam por apenas duas posições.

“Tenho de pensar em trocas físicas, táticas, além de trocas em função de explorar o lado mais forte, de suportar o ataque do adversário e de alterar a estratégia no segundo tempo. Então, prefiro aguardar, acompanhar e tomar a decisão no sábado”, finalizou disse o técnico Adilson Batista.

CURIOSIDADES OPTA FACTS
* O Atlético Mineiro não perdeu ainda para o América Mineiro pela Série A neste século, e apenas sofreu um único gol (5V 1E).

* O Atlético Mineiro venceu seus últimos três jogos em casa pela terceira vez no Brasileirão 2018; em nenhuma das duas sequências anteriores o time venceu o quarto jogo.

* O América Mineiro não marcou gol em oito de seus últimos 12 jogos na Série A (2V 6E 4D).

* O Atlético Mineiro tem a maior média de finalizações por jogo no Brasileirão 2018: 14.3.

* O América Mineiro tem médias de 10.1 finalizações por partida Brasileirão 2018, o menor registro entre todos os times.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
14/10/2018
Horário
19h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza - SP

Renda
R$ 181.204,00.
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos - SP

Público
20.526 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Leonardo Silva

Atlético-MG
Victor;
Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos;
Adilson, Elias (Matheus Galdezani), Luan (Nathan), Cazares e Tomás Andrade (Edinho);
Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
América-MG
João Ricardo;
Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos;
Juninho, Zé Ricardo, Gerson Magrão (Giovani) e Luan;
Matheusinho (Robinho) e Ruy (Aylon)
Técnico: Adilson Batista
 
 
" />