Bahia x Paraná - É a chance de se afastar da zona do rebaixamento

O time da casa enfrenta o lanterna que nao vence há 14 jogos para tentar abrir vantagem em relação ao Z4

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) – Precisando voltar a pontuar para se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem uma boa oportunidade nesse sábado, às 21 horas, quando recebe o Paraná em Pituaçu, pela 29ª rodada.

O time da casa é o 14º colocado com 31 pontos, apenas um a mais do que o Ceará, que é o primeiro time dentro da zona da degola. Ainda dentro do Z4 estão Vitória, com 29, Sport, com 27, e finalmente, o lanterna Paraná, com apenas 17 pontos.

Se houver um vencedor na partida desse sábado, chega ao fim um longo tabu dentro da competição. O Bahia não vence há cinco rodadas, enquanto o Paraná foi além e não conquista uma vitória desde a 14ª rodada, há quase três meses, quando bateu o América-MG por 1 a 0.

DESFALQUES NO BAHIA
O técnico Enderson Moreira tem dois desfalques certos no time titular do Bahia, o zagueiro Jackson e o lateral-direito Nino Paraíba. Além disso, vive a expectativa pela recuperação do centroavante Gilberto, que será reavaliado no dia do jogo.

Caso não tenha condições de jogo, Gilberto dá lugar a Edigar Junio. O que já está definido é que Bruno assume a vaga em aberto na direita e o miolo de zaga será formado por Douglas Grolli e Lucas Fonseca.

TRICOLOR COM MUDANÇAS
Para essa partida, o técnico Claudinei Oliveira deve contar com o retorno do meia Nadson, que se recuperou de lesão e pode entrar no lugar de Deivid.

Por outro lado, o Paraná não poderá contar com o lateral-esquerdo Mansur, suspenso, e o volante Torito González, que sentiu um problema muscular. Igor e Júnior, que vinham sendo titulares nas duas laterais, voltaram a treinar normalmente e devem voltar ao time, enquanto Leandro Vilela e Jhony disputam a vaga no meio de campo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
21h00
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves - RS

Renda
R$ 256.229,00
Assistentes
Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor - RS

Público
29.215 pagantes (29.328 total)
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Zé Rafael
Paraná-PR: Jhony, Andrey, Juninho

Gols
Bahia-BA: Vinícius 39' 2T, Vinícius 43' 2T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Bruno (Vinícius), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Flávio, Ramires e Zé Rafael (Edigar Júnio);
Élber (Nilton) e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
Paraná-PR
Richard;
Júnior (Jhony), Renê, Rayan e Igor;
Alex Santana, Leandro Vilela, Deivid (Andrey) e Juninho;
Silvinho (Nadson) e Grampola
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />