Atlético-PR x Sport – Leão tenta dar sequência à reação

Time pernambucano voltou a vencer na rodada passada e agora tenta ganhar fôlego na briga contra o reabaixamento

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - A vitória por 2 a 1 sobre o vice-líder Internacional, na rodada passada, reanimou o Sport na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. A situação ainda é delicada, mas o time busca forças para dar sequência à reação.O próximo desafia será diante do Atlético-PR, em duelo marcado para as 19 horas deste domingo, na Arena da Baixada, pela vigésima nona rodada.

Vice-lanterna, com 27 pontos, o Leão não tem chances de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, uma vez que está a quatro pontos da Chapecoense, primeiro time fora do Z4. A missão no momento é de diminuir essa distância.

O Atlético-PR, por sua vez, vem empolgado após uma goleada por 4 a 0 sobre o América Mineiro. Agora, ocupa a décima colocação, com 36 pontos e ainda tenta se colocar na briga por uma vaga na Libertadores, apesar de estar a nove pontos do sexto colocado Atlético-MG, último time do G6

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Ilha do Retiro e o Sport levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela décima rodada, em junho.

DÚVIDAS
Da goleada pra cima do América-MG, o técnico vai ter que lidar com algumas dúvidas para escalar o Atlético-PR. Diego, que jogou muito bem, pode começar mais uma vez jogando, mesmo com o titular Jonathan a disposição – ele foi poupado na última rodada. Além disso, o atacante Pablo, artilheiro do time com 11 gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, obrigado Tiago Nunes a mexer na formação da equipe.

Foto: Williams Aguiar / Sport
Foto: Williams Aguiar / Sport
Marcelo Cirino pode ser mais uma vez centralizado, para jogar na posição de Pablo, com Marcinho passando a atuar pelo lado esquerdo. Léo Pereira volta de suspensão e manda Thiago Heleno para o banco de reservas, jogando ao lado de Paulo André. Apesar de ter sido um dos destaques no último jogo, Bruno Guimarães também deve perder posição para Welligton, que também foi poupado contra o América-MG.

“A gente achou um equilíbrio. Conseguimos, além de sofrer poucos gols, criar muitas situações jogando em casa. Torcer para que a gente consiga manter isso e jogue bem mais uma vez. Que a equipe tenha a disposição física e a concentração necessária para vencer”, afirmou Tiago Nunes.

DESFALQUES
Segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro com 45 gols sofridos – na frente apenas do Vitória, com 49 –, o Sport tenta superar os desfalques para buscar uma vitória diante do Atlético. O técnico Milton Mendes não poderá contar com os zagueiros Durval e Max, o lateral Sander, o volante Jair e o atacante Rogério.

Os dois primeiros estão com problemas físicos e foram vetados pelo Departamento Médico, assim como o atacante Rogério. Já Sander e Jair, titulares na vitória de virada para cima do Internacional por 2 a 1, estão suspensos. Em suas vagas entram: Evandro e Fellipe Bastos, respectivamente. Michel Bastos seguirá atuando como um ‘falso 9’.

“Temos que ter todos os cuidados. O Atlético-PR é uma equipe que se defende bem, pressiona alto, e é por ai que pode ser proveitoso para nós. É uma equipe perigosa, tem vários jogadores bons. Nós sabemos como eles jogam. Então temos que tentar não deixar eles fazerem o que eles têm de melhor e tentar usar o que eles tem de não tão bom”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
14/10/2018
Horário
19h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Wagner Reway - MT

Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho - SP e Eduardo Goncalves da Cruz - MS

Público
13.481 total
Cartões Amarelos
Sport-PE: Ronaldo Alves, Fellipe Bastos

Gols
Atlético-PR: Thiago Heleno 1' 2T, Bergson 11' 2T, Bergson 38' 2T, Rony 40' 2T
Atlético-PR
Santos;
Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi;
Bruno Guimarães (Matheus Rosseto), Lucho González (Wellington) e Raphael Veiga;
Nikão (Ronny), Marcelo Cirino e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes
Sport-PE
Magrão;
Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro;
Marcão (Nonoca), Fellipe Bastos, Marlone (Rafael Marques), Gabriel e Mateus (Hernanes);
Michel Bastos
Técnico: Milton Mendes
 
 
" />