Atlético-PR 4 x 0 América-MG - Furacão engata 10ª vitória seguida na Baixada

O time paranaense segue muito bem dentro de casa e fica firme na zona de classificação para Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Com o apoio de seus torcedores, o Atlético-PR conquistou sua décima vitória dentro da Arena da Baixada ao golear o América-MG pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O resultado deixou o Atlético em situação confortável dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 36 pontos. Com 35, o América conheceu seu quinto tropeço consecutivo e começa a ligar o sinal de alerta.

VIRA DOIS!
Com uma das melhores campanhas do Brasileirão como mandante, o Atlético Paranaense não demorou a se impor diante do América Mineiro e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Nikão avançou pela esquerda e cruzou. A bola atravessou toda área até que sobrou para Marcelo Cirino. O atacante mandou para o fundo das redes.

Atlético-PR goleia América-MG - Daniel Hott / América
Atlético-PR goleia América-MG

Apesar da vantagem, o Atlético continuou jogando de forma cautelosa, anulou os pontos fortes do rival e fez o segundo aos 40 minutos. Pablo segurou a marcação para Raphael Veiga. O meia pegou a sobra e chutou com categoria para o gol, sem chances para João Ricardo.

Com uma formação sem centroavante – Ruy jogou mais avançado -, o América pouco ameaçou o Atlético e assustou uma única vez no chute de Carlinhos, que parou nas mãos de Santos.

ACABA A QUATRO
No segundo tempo, o time paranaense voltou ainda mais disposto a vencer e teve um gol de Nikão anulado aos sete minutos. Já aos 10, o meia apostou corrida com Matheus Ferraz e tocou na saída para ampliar. Esse foi legal.

Mesmo com o resultado praticamente garantido, o Atlético não tirou o pé do acelerador e fez o quarto aos 29 minutos. Bruno Guimarães tocou para Renan Lodi. O lateral cruzou rasteiro para Pablo, que só teve o trabalho de empurrar.

E a pressão continuou até o final, só que desta vez o América conseguiu se segurar e evitou um placar ainda mais elástico. O time mineiro esteve irreconhecível durante os 90 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Sport no dia 14 de outubro (domingo), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No mesmo dia e horário, o América-MG faz o clássico diante do Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
06/10/2018
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Renda
R$ 116.800,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público
6.817 pagantes (11.443 total)
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Paulo André, Pablo, Raphael Veiga
América-MG: Zé Ricardo, Wesley, Leandro Donizete

Gols
Atlético-PR: Marcelo Cirino 1' 1T, Raphael Veiga 40' 1T, Nikão 10' 2T, Pablo 29' 2T
Atlético-PR
Santos;
Diego Ferreira, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Márcio Azevedo);
Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga;
Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo
Técnico: Tiago Nunes
América-MG
João Ricardo;
Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos;
Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Marquinhos) e Gerson Magrão (David);
Luan (Robinho) e Ruy
Técnico: Adilson Batista
 
 
" />