Vitória 1 x 0 Vasco - Leão vence no Barradão e Trem Bala perde 4ª seguida

A crise afeta Alberto Valentim, que ainda não venceu sob o comando da equipe carioca

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 09 (AFI) – A fase do Vasco vai de mal a pior. Na noite deste domingo, o time carioca perdeu a quarta seguida no Brasileirão ao levar 1 a 0 do Vitória no Estádio do Barradão, pela 24ª rodada. Com isso, Alberto Valentim continua sem vencer no comando do clube cruzmaltino.

Com o resultado, o Vasco da Gama continua na 16ª posição, com os mesmos 24 pontos de Sport e Ceará, levando a melhor apenas no saldo de gols. Já o Vitória se afastou da zona de rebaixamento, pulando para a 12ª colocação, com 29.

EQUILIBRADO
Vitória e Vasco da Gama fizeram um primeiro tempo muito cauteloso para quem precisa vencer de qualquer maneira para se afastar da zona de rebaixamento. A criação pesou contra ambas as equipes, que tiveram poucas chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos.

Mesmo fora de casa, o Vasco criou a primeira oportunidade de perigo. Após cobrança de falta, Luiz Gustavo desviou de cabeça e mandou rente ao gol de Ronaldo. A resposta veio com Léo Gomes. Ele recebeu dentro da pequena área e testou à queima-roupa para defesa de Martín Silva.

A partir daí o jogo caiu de produção. Sem Pikachu, o Vasco ficou mais forte defensivamente, mas perdeu a sua principal fonte de ataque. Assim como o clube carioca, o Vitória não fez muito para tirar o zero do marcador.

Vasco perde para o Vitória no Barradão - Carlos Gregório Jr. / Vasco da Gama
Vasco perde para o Vitória no Barradão

DEU LEÃO!
O time baiano voltou melhor para o segundo tempo e viu Léo Ceará receber dentro da área e perder mais uma grande oportunidade de gol. Vendo seu time com dificuldade para criar, Alberto Valentim respondeu colando Yago Pikachu na partida.

Mas foi o Vitória que acabou abrindo o placar. Aos 27 minutos, Léo Gomes deixou Erick de frente para o gol. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Martín Silva para balançar as redes.

Após o gol, o clima esquentou. Yago Pikachu discutiu com Lucas Ribeiro na frente do árbitro e ambos acabaram expulsos. A confusão se estendeu no túnel ao vestiário, com reservas de ambos os clubes. A polícia precisou ser chamada para acalmar os ânimos.

Com a bola voltando a rolar, o Vasco da Gama esboçou uma pressão, mas viu Ronaldo crescer com boas defesas e assegurar mais um triunfo para o time baiano.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Ceará no sábado, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, às 19h, o Vasco faz o clássico diante do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
09/09/2018
Horário
19h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior-PR

Renda
R$ 96.348,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo-MG e Luciano Roggenbaum-PR

Público
3.882 pagantes (10.092 total)
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Ramon , Erick, Lucas Fernandes
Vasco da Gama-RJ: Desábato

Cartões Vermelhos
Vitória-BA: Lucas Ribeiro
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu
Gols
Vitória-BA: Erick 27' 2T
Vitória-BA
Ronaldo;
Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano;
Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes), Léo Gomes, Marcelo Meli, Neilton (André Lima) e Erick;
Léo Ceará (Aderllan)
Técnico: Paulo César Carpegiani
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Lenon, Luiz Gustavo, Werley e Ramon;
Desábato (Marrony), Raul, Willian Maranhão (Kelvin) e Wagner (Yago Pikachu);
Andrés Rios e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
 
 
" />