Sport x Cruzeiro - Leão tenta, novamente, deixar a zona da degola

Priorizando Libertadores e Copa do Brasil, a Raposa ainda não demonstrou todo seu potencial no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) – Primeiro time dentro da zona do rebaixamento, o Sport tenta, mais uma vez, deixar as quatro últimas colocações do Campeonato Brasileiro, mas não terá missão fácil. O Leão recebe o Cruzeiro, neste sábado, às 16 horas, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.

Com 23 pontos, a equipe da casa ocupa a 17ª colocação, apenas um ponto abaixo do Vasco, primeiro time fora da zona da degola. Ceará, também com 23, Chapecoense, com 22, e Paraná, com 16, completam o Z4.

O Cruzeiro, com 32 pontos, é o sétimo colocado, mas ainda não conseguiu demonstrar todo seu potencial no Campeonato Brasileiro. Tido como um dos elencos mais fortes do país, a equipe mineira segue priorizando Libertadores e Copa do Brasil.

DUAS DÚVIDAS
Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista confirmou que tem duas dúvidas e pode alterara escalação do Sport. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério foram poupados dos últimos treinamentos por desgaste muscular. Eles devem jogar, mas caso não tenham condições dão lugar a Léo Ortiz e Marlone.

Além disso, o técnico não conta com o atacante Gabriel, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita, e o meia Michel Bastos, que foi liberado para resolver problemas pessoais. Por outro lado, o atacante Hernane Brocador está de volta ao time e deve começar jogando.

MANO FAZ MISTÉRIO
O técnico Mano Menezes optou por fechar o último treino antes da partida, no estádio do Arruda, mas confirmou que vai mexer no time. O treinador não conta com o volante Henrique, suspenso, e o meia Thiago Neves, poupado, mas tem os retornos do lateral-esquerdo Egídio e o do meia Robinho, que não enfrentaram o Botafogo e devem ser titulares.

“Vamos ter que mudar, sem dúvida nenhuma, o percentual de jogadores que atuou contra o Botafogo. Se fossem os dois jogos separados, nós poderíamos fazer o mesmo que o Sport pode fazer”, explicou o treinador.

“Estaríamos em pé de igualdade, mas temos, na quarta-feira, um jogo decisivo, de semifinal, contra o Palmeiras. Tenho que fazer esse equilíbrio para que todos possam render bem aqui”, concluiu.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
16h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
R$ 53.860,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Público
R$ 53.860,00
Cartões Amarelos
Sport-PE: Neto Moura, Ronaldo Alves, Jair
Cruzeiro-MG: Robinho

Sport-PE
Magrão;
Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander;
Marcão Silva, Neto Moura (Jair), Andrigo (Mateus Gonçalves) e Marlone;
Rogério e Hernane Brocador
Técnico: Eduardo Baptista
Cruzeiro-MG
Fábio;
Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio;
Lucas Silva, Bruno Silva, Robinho (Raniel), Mancuello e Rafinha (Éderson);
Barcos (David)
Técnico: Mano Manezes
 
 
" />