São Paulo x Bahia – Tricolor Paulista aposta em rendimento impecável no Morumbi

Invicto em casa, São Paulo segue em busca da liderança, condição na qual esteve por seis rodadas até perder para o Galo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Derrotado por 1 a 0 para o Atlético-MG em seu último jogo, o São Paulo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro após seis rodadas e entra em campo neste sábado tentando se recuperar. Pela 24ª rodada, o Tricolor paulista receberá o Bahia, às 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

De olho também na partida do Internacional, que faz Gre-Nal neste rodada, o São Paulo tem bons motivos para ficar otimista. A explicação para isso se deve ao bom rendimento no Morumbi, no qual os paulistas venceram oito, empataram três e não perderam nenhuma partida. O São Paulo começa a rodada na vice-liderança, com 46 pontos.

Já o Bahia teve um bom desempenho nos últimos três jogos, vencendo dois e perdendo um. O Tricolor de Aço venceu Sport e Ceará por 2 a 0 e perdeu pelo mesmo placar para o Atlético Paranaense. O desempenho deixa o time baiano na 11ª colocação, com 28 pontos ganhos.

NADA CERTO
A presença de Liziero e Tréllez num grupo à parte pode indicar a principal dúvida do técnici Diego Aguirre para escalar a equipe: o substituto de Everton, machucado. Diante do Atlético-MG, Liziero entrou no decorrer do jogo e é o favorito para atuar improvisado na ponta. Caso Aguirre prefira deslocar Nenê para o lado do campo, Liziero atuaria no meio, ao lado de Hudson e Jucilei. Agora, se Tréllez for o escolhido, o colombiano fará função menos usual, de ponta, com Diego Souza centralizado no ataque.

Na verdade, a escalação, mesmo, continua sendo um mistério, dada a quantidade de desfalques que Aguirre terá para este jogo. Além de Reinaldo, suspenso, e Everton, machucado, o uruguaio também não terá Bruno Peres. O lateral-direito segue se recuperando de um estiramento muscular e nem apareceu no campo nos últimos dias.

Outras baixas são o zagueiro Arboleda e o volante Luan, que servem as seleções do Equador e sub-20 do Brasil, respectivamente, além do volante Araruna, outro jogadores entregue aos cuidados dos fisioterapeutas no departamento médico.

REFORÇADO
O Bahia viajou para a capital paulista reforçado para enfrentar o São Paulo no Morumbi. O técnico Enderson Moreira poderá contar com o lateral Léo e o meia Vinícius foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente. A expectativa é que retornem ao time titular.

A única ausência é o lateral-direito Bruno por questões contratuais. Ele será substituído, conforme adiantou Enderson Moreira, por Nino Paraíba, assim como aconteceu na vitória do time sobre o Sport por 2 a 0.

O treinador levou apenas uma dúvida para definir antes da bola rolar. Ramires ou Marco Antônio brigam por uma posição no meio de campo, mas não está descartada a volta de Edigar Junio, que ficou entre os suplentes contra o Sport.

CURIOSIDADES – SÃO PAULO X BAHIA – OPTA FACTS

·O São Paulo venceu três dos últimos seis duelos contra a Bahia pela Série A (2E 1D), embora sua última vitória tenha sido em outubro de 2014.

·O São Paulo acumula 21 jogos invictos em casa na Série A (13V 8E), é a maior sequência atualmente na competição.

·O Bahia venceu apenas um dos 11 jogos que disputou como visitante no Brasileirão 2018 (3E 7D), e foi o único em que manteve seu gol invicto (2 a 0 contra o Ceará).

·Dos últimos 11 gols do Bahia no Brasileirão 2018, 10 foram no segundo tempo.

·Éverton, do São Paulo, deu seis assistências no Brasileirão 2018, sendo líder nesse quesito no campeonato.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
19h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro-GO

Renda
R$ 1.696.417,50
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva-GO e Bruno Raphael Pires-GO

Público
43.550 presentes
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Régis, Bruno Alves, João Rojas
Bahia-BA: Clayton

Gols
São Paulo-SP: Diego Souza 14' 2T
São Paulo-SP
Sidão;
Régis (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar;
Jucilei, Hudson, Nene, Joao Rojas e Everton Felipe (Tréllez);
Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre.
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Elton (Élber), Flávio, Zé Rafael e Vinícius (Edigar Junio);
Gilberto (Clayton).
Técnico: Enderson Moreira.
 
 
" />