Paraná perdido, Ceará fora e Vasco rebaixado no Brasileirão, entenda!

Segundo os matemáticos, o Trem Bala tem mais chances de cair do que o Vozão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – A disputa contra o rebaixamento promete pegar fogo até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Paraná tem chances remotas de escapar da queda. O time paranaense tem mais de 97% de deixar a degola.

Os números são reflexos da campanha do time no Brasileirão. O Paraná tem apenas 16 pontos, a oito de fugir do descenso. Apesar de estar na vice-lanterna, com 22, a Chapecoense tem mais chance de escapar do que o Sport, 17º, com 24.

A probabilidade de cair do time catarinense é de 53%, contra 65,1% do Sport. O Leão está em queda livre e precisa reagir o quanto antes para não confirmar tal possibilidade.

Vasco da Gama teme seu quarto rebaixamento
Vasco da Gama teme seu quarto rebaixamento
POSSÍVEL?
A surpresa parece na sequência. Segundo os matemáticos, o quarto rebaixado seria o Vasco da Gama, que tem 44,3% de queda. Na zona de rebaixamento, o Ceará tem 35,9%, mas está em ascensão no torneio.

O equilíbrio do campeonato faz com que mais nove times ainda temerem a queda. São eles: Botafogo (35,9%), Bahia (15,3%), Vitória (11,4%), Atlético-PR (10,7%), América-MG (9,7%), Corinthians (9,3%), Fluminense (4,4%), Santos (2,3%) e Cruzeiro (1,1%).

 
 
" />