Paraná 0 x 2 Santos - Gabigol faz dois e Peixe ganha duas posições na tabela

Time santista ultrapassou Corinthians e Fluminense; com isso, ocupa agora oitava colocação

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) - O Santos contou com uma noite inspirada do atacante Gabriel , agora artilheiro isolado, para chegar ao sexto jogo sem derrota no Brasileirão. Na noite deste sábado, com dois gols do camisa dez, o time do técnico Cuca venceu o Paraná por 2 a 0, no Durival Britto, em jogo válido pela 24ª rodada.

Com o resultado, os santistas ganharam duas posições na tabela, ultrapassando Corinthians e Fluminense. Agora estão na oitava colocação, com 31 pontos. O Paraná, por sua vez, segue na lanterna, com 16 pontos, sem vencer há dez rodadas.

SONOLENTO
O Santos tentou propor o jogo durante o primeiro tempo e até ficou com mais posse de bola, mas abusou dos erros de passe e teve muitas dificuldades para criar algo de concreto no campo de defesa adversário. O Paraná, que também não fez muito, ao menos acertou uma bola na trave, em chute de Nadson. Antes do intervalo, ainda deu tempo do técnico Cparanista Claudinei Oliveira ser expulso após discussão com Victor Ferraz.

Foto: Divulgação / Santos FC
Foto: Divulgação / Santos FC

GABIGOL AO QUADRADO
Depois do primeiro tempo ruim, o técnico Cuca mandou o Santos para etapa final com a entrada de Rodrygo no lugar de Bryan Ruiz, apostando na estrela do garoto para tirar o jogo do marasmo. Mas quem brilhou foi Gabriel Barbosa, que deslanchou e vem dando sequência em uma grande fase.

Aos seis minutos, Victor Ferraz cruzou rasteiro e o goleiro Richard soltou no pé de Gabigol, que apenas empurrou para a rede. Depois da mais um período sem grandes emoções, o segundo quase saiu aos 28, quando Bruno Henrique deu de letra e acertou a trave.

Por fim, Gabriel apareceu para fechar o placar, dessa vez aproveitando cruzamento de Derlis Gonzáles e batendo de primeira para fazer o segundo, aos 32. O camisa 10 santista está isolado na liderança do Brasileirão, com 12 gols marcados.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo às 16 horas do próximo domingo, na Vila Belmiro, onde fará um clássico contra o vice-líder São Paulo. O Paraná, por sua vez, joga contra o Grêmio na Arena do Grêmio, às 16 horas do sábado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
09/09/2018
Horário
19h00
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Cleriston Clay Rios (SE) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Cartões Amarelos
Paraná-PR: Alex Santana, Carlos, Jhonny Luccas, René
Santos-SP: Robson Bambu, Yuri, Gabriel

Gols
Santos-SP: Gabriel 6' 2T, Gabriel 32' 2T
Paraná-PR
Richard;
Júnior, René, Rayan e Igor;
Alex Santana, Jhonny Lucas , Caio Henrique (Maicossuel) e Nadson (Ortigoza);
Carlos (Deivid) e Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô;
Yuri (Renato), Diego Pituca e Bryan Ruiz (Rodrygo);
Derlis González, Gabriel (Copete) e Bruno Henrique.
Técnico: Cuca
 
 
" />